17 coisas para visitar em Londres

17 coisas para vistar em Londres.png

Londres é a cidade mais visitada da Europa e de longe a minha favorita. É uma das cidades mais diversificadas do mundo, com uma vida e um dinamismo que nos atraem sempre para mais uma visita.  Tem sempre coisas novas a descobri. É uma daquelas cidades onde a cada visita encontramos sempre algo novo e saímos de lá a saber que houve qualquer coisa que ainda não foi desta que conseguimos fazer.

É definitivamente uma cidade de energia e descoberta. Vamos descobrir os ingredientes que fazem dela uma cidade única?

Os Imperdíveis

1.Mercados

É uma cidade que gosta do seu mercado e onde estes fazem parte do dia-a-dia dos seus habitantes. Sempre cheios de vida, cores, cheiros e das mais deliciosas iguarias. O meu favorito é o Borough Market mas existem outras opções igualmente deliciosas como Portobello (6ª feiras e sábados), Camden (aos fins de semana) e Covent Garden (todos os dias). Além das bancas tradicionais de produtos, têm também alguns cafés e restaurantes onde se pode fazer uma pausa para beber o típico chá inglês.

london-borough-market98b7f-londres_125285042529

2.Museus

Londres tem alguns dos melhores museus do mundo e ainda por cima, muitos deles são gratuitos. As opções vão desde o British Museum, aos milhões e milhões de espécies, pedra preciosas, dinossauros, fosseis, rastejantes, os mais diversos animais do Natural History Museum, passando pela National Gallery, o Science Museum ou o Tate Modern. Todos irresistíveis e com peças únicas e arrebatadoras.

Londres_1 (544)8c84e-londres_125285172529londres - National Gallery6b194-londres_12998153b-londres_1293

3.Parques

Londres é também conhecida pelos seus verdejantes parques urbanos que se estendem um pouco por toda a cidade. Hyde Park, Green Park e o Regent são alguns exemplos. Ideais para um final de tarde, um almoço descontraído (assim não esteja a chover) ou apenas para um passeio. Cada um tem as suas atrações e pequenos tesouros a descobrir e animais das mais variadas espécies, desde gigantes pelicanos a pequenos esquilos.

Londres_3 (266)ff667-londres_1147fa3b6-londres_139

Os Clássicos

4.London Eye

Um dia perfeito em Londres não fica completo, sem uma volta completa no mais famoso “miradouro” da cidade. Cem 135m de altura é a maior roda giratória do mundo e uma das atrações mais visitadas de Londres. Tem uma vista deslumbrante de Londres, especialmente ao por-do-sol.

londres-london-eyelondres_2-51

5.Picadilly Circus

Este deve ser certamente um dos mais fotografados e visitados spots de Londres. Seja pelo movimento e rebuliço constante da rua, seja pelos anúncios luminosos e coloridos. É local obrigatório de passagem e uma das zonas mais animadas da cidade.

4a1d5-londres_325282712529

6.Leicester Square

É outro local obrigatório de passagem. É um dos centros nevrálgicos da cidade. O seu ambiente descontraído, a sua fama, e a sua popularidade atraem milhares de visitantes por dia que por ali passam ou ficam a apreciar a vida e a animação do local.

 

7.Abadia de Westminster

É a igreja mais importante de Londres. Famosa mundialmente por ser o local de coroação do Monarca do Reino Unido. Foi construída no século XI e reformada e concluída entre os séculos XIII e XIV, sendo desde sua fundação até o século XVI uma igreja católica quando foi convertida em igreja anglicana. É aqui que acontecem os casamentos reais que param a cidade e despertam a curiosidade do mundo inteiro.

Londres_2 (27)

8.Buckingham Palace

A mais famosa moradia de Londres, residência da atual rainha e palco dos mais prestigiados eventos reais, sempre associados à imponente varanda onde a família vem acenar aos seus súbditos. O render da guarda é das atividades que mais interessados leva ao palácio e acontece diariamente de verão, pelas 11h, e em dias alternados de inverno.

london Buckingham Palace.jpg

9.O Parlamento e o Big Ben

Conhecido com Houses of Parliament, este imponente palácio coroado pelo mais famoso relógio do mundo ocupa 3 ha e tem 1100 salas e 11 pátios. A sua torre do relógio que marca de forma pontual a vida dos londrinos, ao som do sino que lhe dá nome – Big Ben.

London Big Ben.jpg

10.A Torre de Londres

A mais infame prisão do reino, conhecida pela lenda/história da morte dos pequenos príncipes é agora local de interesse e ponto obrigatório de visita. Atualmente guarda as joias da coroa, os famosos corvos e os Yeoman Warders, os guardas da torre cujos pitorescos uniformes datam do tempo dos Tudor (seculo XVI).

Londres - Tower London

11.St Pancras

Mais uma impressionante estação de tijolos vermelhos do século XIX. É um dos mais exuberantes edifícios vitorianos da cidade. É atualmente um dos principais pontos de entrada da cidade.

stpancras

Às compras

12.Oxford Street

Oxford Street é o local ideal para ver as montras e fazer umas compras. Afinal o que é uma ida a Londres sem umas compras. Faz parte e por aqui podemos encontrar as principais marcas internacionais, das mais baratas às mais “expensive”.

london-oxford-street

13.Harrods

Não podia faltar, mais não seja para ver os produtos. É um dos mais famosos armazéns do mundo e um dos mais exclusivos de Londres. Sete andares de tentações e 300 departamentos que vendem desde as mais preciosas iguarias até brinquedos. É quase impossível resistir.

14.Hamleys Toy Shop

Com mais de 250 anos, dizem que é uma das melhores lojas de brinquedos do mundo. Adoro a magia, adoro os brinquedos por todo o lado, adoro a forma como os funcionários se divertem com os brinquedos, adoro tudo, tudo, tudo. Vende de tudo um pouco, desde o boneco mais tradicional ao boneco de ação que está na moda. Nenhuma criança, ou adulto, saia de lá defraudada. Fica a meio da Regent Street. Não tem nada que enganar, basta seguir o som das gargalhadas.

 

Os bairros mais típicos

15.Notting Hill

Notting Hill é um dos mais charmosos bairros londrinos, onde se respira “nobreza” sobretudo devido às muitas casas de estilo vitoriano que constituem esta zona. No entanto, é também um bairro hippie onde o mercado de rua em Portobello atrai desde o mais exclusivo antiquário, a lojas de roupas usadas. A sua rua principal é uma montra de lojas da moda, antiquários, pub e cafés tipicos. O melhor dia para descobrir Notting Hill é ao sábado, onde no mercado se reúnem às bancas de frutas, legumes, doces, recordações, roupa, discos, artesanato, quinquilharias e peças vintage. De tudo um pouco pode ser por aqui encontrado e por aqui se passa toda uma manhã sem darmos conta do tempo passar.

London - Notting HillLondon - Notting Hill1

16.Camden TOwn

Camden é um dos mais coloridos e animados bairros de Londres. É uma zona cheia de personalidade caracterizadas pelas exuberantes fachadas das lojas. Aqui encontra-se o coração do grunge, do metal e do estilo gótico. Lojas de tatuagens e piercings, lojas de CDs e artesanato, estúdios de designers, lojas de acessórios alternativos ou vintage, antiquários e outras mais tradicionais convivem lado a lado numa enorme harmonia. Existem ainda algumas zonas com restauração se é que assim se pode chamar. Comida de rua da boa, servida sem pretensão, mas com muita animação.

Camden6Camden1Camden8

17.Soho

É neste bairro que se localiza a principal zona de animação da cidade – discotecas, pubs, restaurantes, cinemas, teatros. É também aqui que se encontra Trafalgar Square, local de animação e de grandes eventos cinematográficos. Com um pouco de sorte é capa de apanhar por aqui alguma antestreia onde desfilam famosos de todo o mundo. No Soho encontram também a Chinatown, umas das melhores zonas para jantar e passear.

Trafalgar Square.jpgChinatown london

2 thoughts on “17 coisas para visitar em Londres

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.