A Capital

É a capital política dos Estates e, para muitos, do Mundo. Para mim é “apenas” a capital dos grandes monumentos e de muitos lugares icónicos já muito vistos em filmes, séries e até em livros. Quem nunca quis conhecer a Casa Branca, assistir a uma sessão do Congresso, visitar o FBI, o Pentágono e o mítico Smithsonian (o maior museu do mundo e centro de investigação) e ler o original da Constituição Americana (bem guardado e preservado nos Arquivos Nacionais)?
Capitólio // Onde se faz política (e cenas obscuras)
FBI Headquarters // Onde se pesquisa crimes e cenas
 
Smithsonian // Onde residem alguns dos maiores patrimónios da Humanidade
Pentágono // Onde se guardam os soldadinhos americanos

Casa Branca // Onde o Obama manda e desmanda
US Constitution

Outro dos motivos que fazem esta cidade única é a quantidade de Memoriais existentes. Até devem ter o memorial ao Memorial. Assim de repente lembro-me do Memorial de Lincolm, do Memorial da II Guerra Mundial, do Memorial aos Veteranos do Vietnam, e também das Mulheres dos Combatentes, do Memorial a Martin Luther King Jr., do Memorial a Thomas Jefferson, and so on. Existem bastantes mais mas estes são, não só os mais conhecidos, como os mais imponentes.

Martin Luther King Jr. Memorial

Vietnam Veterans Memorial

Wold War II Memorial

 Thomas Jefferson Memorial

Lincolm Memorial

Estes são alguns dos motivos que fazem de Washington um dos destinos que mais quero visitar e onde faço questão de me perder. Tanta história, poder, cultura, força militar concentradas numa única cidade… que tem ainda a honra de ser a capital dos Estados Unidos. Só pode ser verdadeiramente única e maravilhosa.
See you soon…I hope!

Deixar uma resposta