Maiorca, boa praia e àgua quente aqui mesmo ao lado

As ilhas Baleares foram um das melhores descobertas que fizemos para umas férias de verão de grande nível a um preço muito agradável.

A primeira ilha que descobrimos foi Maiorca, e mesmo tendo sido uma marcação de última hora, a bela ilha espanhola não desiludiu. Ficamos na Praia Ca’n Pastilla, uma praia com um areal a perder de vista e uma água azul e deliciosamente quente. O único apontamento menos divertido foi, sem dúvida, o vento. Mas apenas porque toda a gente tem um insuflável e passar o dia a levar com bóias ou colchões na mona se torna meio desagradável. De resto nada a apontar.

LostFile_JPG_7603815.jpg

As noites eram deliciosas. Ca’n Pastilla tem uma extensa linha de praia que à noite se anima com várias lojas que vendem desde o protetor solar a “jóias” de praia, bares, o belo do comboiozinho para o turista, gelatarias e outras animações. Para quem apenas está interessado em desmoer o generoso jantar que acabou de engolir no Hotel o passeio por este percurso vai certamente ajudar.

LostFile_JPG_7836095LostFile_JPG_7819903

O Hotel – Roc Leo – onde ficamos era bastante simpático e apesar de não ficar na primeira linha de praia era mesmo, mesmo, mesmo perto. Tinha apenas meia pensão mas quer o pequeno-almoço, quer o jantar eram muito bons. Nada a reclamar. Para almoçar encontramos um simpático restaurante à beira da praia onde se bebia uma canna excelente e se comia até bastante bem (recordo até hoje um gigantesco prato de salada e os belos calamares).

LostFile_JPG_7788487.jpg

 

Recomendo também uma volta para conhecer Palma, a capital da ilha. É um percurso de cerca de 30 minutos de autocarro de Ca’n Pastilla até lá e vai valer a pena. Palma é uma pequena cidade, simpática, veraneante e com uma alma que me pareceu bastante antiga. Dos locais a visitar destacam- se a Catedral La Seu, o Palácio da Almudaina, o Passeio de Borne, com inúmeras barraquinhas com venda de artesanato, e o Castell de Bellver (que vimos só ao longe). Vão ainda passar por  inúmeras lojas onde são vendidas as famosas pérolas de Menorca.

LostFile_JPG_7621479.jpg

LostFile_JPG_7634167LostFile_JPG_7637815

Catedral La Seu
LostFile_JPG_7675319LostFile_JPG_7642951
Palácio da Almudaina

LostFile_JPG_7631735LostFile_JPG_7712311LostFile_JPG_7665263LostFile_JPG_7680639LostFile_JPG_7671431LostFile_JPG_7688263LostFile_JPG_7706303
Foram uns excelentes 7 dias de praia, calor, água quente e descanso. Maiorca será certamente um destino a repetir sempre que não apetecer grandes viagens de avião ou que se queira apenas apanhar uns dias relaxantes e calmos numa praia de alta qualidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s