Viajar em tempos de crise…mito ou realidade?

A “crise”! Essa “coisa” que está na boca de toda a gente, que todos parecem temer mas que na verdade nos está a tornar cada vez mais criativos…pelo menos no que às viagens diz respeito. Só na ultima semana já descobri diversas ofertas para ir de férias e não estourar o orçamento familiar…algumas delas são tão simples e inteligentes que acho até que deviam receber um Prémio qualquer!
Por este motivo aqui deixo as opções que por estes dias fui reunindo.
CouchSurfing – de sofá em sofá 
 
O Couchsurfing é a maior comunidade de viagens cujo principal objetivo é fomentar a troca de alojamento (neste caso de sofá) gratuito entre os seus diferentes membros. Todas as condições de alojamento são combinadas previamente entre o anfitrião e o surfer. Através deste sistema é possível conhecer os mais diversos países, novas pessoas, novas culturas…enfim, ver o mundo. É toda uma nova forma de viajar e de fazer férias low cost.
Para aderir a esta comunidade é só inscrever-se aqui e começar a desfrutar do sofá alheio.
903f1-couchsurfing
Troca de Casa
Para além de surfar de sofá em sofá existe uma outra opção que também fica em conta, em especial para toda a família. A Troca de casa. O conceito é simples “Umas férias em qualquer parte do mundo não têm que custar mais mais do que ficar em casa”. Parece simples e prático certo?
Em Portugal esta opção é já uma realidade que faz as delicias de muitas famílias. Basta inscrever-se aqui e descobrir os milhares de ofertas existentes um pouco por todo o mundo.
Auto-Caravana

 
Esta é uma opção que parece tem ganho adeptos ao longo dos últimos anos. O principal custo é o do aluguer da caravana e do gasóleo das deslocações mas permite, sem dúvida, umas férias divertidas em família, pelos caminhos de Portugal ou da Europa. Existem muitos postos de apoio e de descanso e é possível ir ao sabor do vento e descobrir rumos e caminhos inesperados. Mais uma boa opção low cost.

e35b7-colim

Deixar uma resposta