Praga, Viena e Budapeste: planear roteiro

Praga, Viena e Budapeste são sem dúvida três das mais grandiosas cidades da Europa e foi uma emoção descobrir alguns dos seus segredos, sentir o seu pulsar e conhecer um pouco da sua história tão atribulada. Vamos planear roteiro?

Toda a viagem foi ser planificada e marcada diretamente por mim, o que permitiu reduzir os custos. Quer o avião, quer os hotéis e deslocações são muito simples de encontrar e marcar.

Avião

O voo foi marcado no site da TAP, opção multicidades Lisboa-Praga e Budapeste-Lisboa. A pesquisa foi feita através do Skyscanner que permitiu encontrar os voos mais em conta para as datas que pretendia.

Praga, Viena e Budapeste: planear roteiro

Deslocações entre cidades

As deslocações entre Praga e Viena, Viena e Budapeste foram feitas de Comboio. No primeiro caso, a viagem durou cerca de 5h e no segundo não chegou a 3h. Os preços e horários podem ser consultados aqui. As viagens são relativamente confortáveis e os comboios modernos.

Praga, Viena e Budapeste: planear roteiro

Transferes e deslocações

Em Praga a melhor forma de ir do aeroporto para o centro da cidade é de táxi. É relativamente rápido (cerca de 30 minutos) e não fica muito caro (cerca de 25 euros). Recomendação importante: chamar um táxi nos quiosques que estão à saída do aeroporto (os outros não são de confiança).

taxi-praga

De Praga para a estação de comboio o metro é uma boa opção, assim como da estação de Viena para o centro da cidade. A cidade tem uma excelente rede de metro. 

Da estação de comboios de Budapeste para o hotel, o metro é também a melhor opção (mais uma vez a estação era bastante central) e apesar do susto inicial (o metro era para lá de velho e estava tão ferrugento que tive dúvidas se iria arrancar) foi bastante tranquilo. Para o aeroporto o táxi é a melhor opção (reservado pelo hotel na véspera). A distância ainda é longa, mas como têm tarifa fixa (cerca de 20 euros) acaba por ficar muito em conta.

metro-budapeste

Pelas Cidades

Em Praga e Viena anda-se sobretudo a pé. São cidades relativamente pequenas e a melhor forma de as conhecer e de as sentir é mesmo desta forma.

Em Budapeste, o metro para a Praça dos Heróis foi uma boa opção para poupar as pernas mas também para conhecer a mais antiga rede de metro da Europa. Também não consegui resistir aos elétricos que circulam pelas artérias da cidade.

Tram Budapeste
Praga, Viena e Budapeste: planear roteiro

Hotéis

Procuro sempre hotéis centrais dentro de um determinado budget e posso dizer que, desta vez, acertei à primeira. As reservas foram todas feitas através do Booking (do qual sou fã e cliente ativa).

Em Praga fiquei no Eurostars Thalia localizado na do Teatro Nacional, a 5 minutos a pé da Ponte Carlos e a 10 do centro da Cidade. .

Em Viena selecionei num hotel um pouco mais modesto, o Hotel Graf Stadion, que não ficando no centro ficava a 10 minutos a pé das principais atrações.

Em Budapeste voltamos a ficar num Eurostars, o Budapest Center, bastante central e fica a três minutos da principal rua de lojas da cidade e à mesma distância do Museu Nacional e da Sinagoga.

Praga, Viena e Budapeste: planear roteiro

Praga, Viena e Budapeste: espero que as sugestões sejam úteis para planear o roteiro. Tem outras sugestões? Não deixe de partilhar nos comentários.

8 thoughts on “Praga, Viena e Budapeste: planear roteiro

Add yours

  1. Olá,
    Vou fazer o circuito e gostava de saber se é necessário comprar os bilhetes de comboio com antecedência ou se pode na estação no próprio dia.
    Obrigada.

  2. Olá, só agora reparei que por algum motivo a resposta não chegou a ser publicada. Espero ainda ir a tempo.

    De Praga para Viena compramos apenas na véspera e de Viena para Budapeste compramos quando chegamos a Viena mas foi tudo por precaução porque há sempre bilhetes disponíveis no próprio dia.

    Boa Viagem.

  3. Olá!

    Esta aventura ficou por um total de quantos €?
    Já fiz as 3 cidades, mas num interrail, mas gostava de voltar.

    =)

  4. Boa noite, gostaria de fazer o mesmo percurso que vocês fez e gostaria de saber em quanto é que lhe ficou a viagem e quantos dias ficou em cada cidade?

    1. Olá Inês,
      Entre avião, 3 hotéis (3 noites+2+3) e os comboios de ligação (praga/Viena e Viena/Budapeste) ficou em cerca de 970€.

      Em Praga e Budapeste ficamos 3 dias e Viena 2. Da perfeitamente porque as cidades não são muito grandes, mas se pudesse tinha ficado mais um dia em Budapeste só a curtir a cidade. E maravilhosa.

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading