Keep Calm and TRAVEL LIGHT

Quem me conhece já sabe que sofro de pânico de fazer a mala. Fico sempre com a sensação que não coloquei alguma coisa que em algum momento da viagem me vai fazer imeeeensa falta (exceto na vez que fiz a mala quase a dormir e horas antes de embarcar, tal coisa NUNCA aconteceu). Levo sempre o que preciso e o que não preciso arrastando atrás de mim “um homem morto” que normalmente dá azo a conflito com a minha cara metade que acaba a carregar com “ele”.

Mas desta vez tudo será diferente! Não só porque as normas de transporte de bagagem nos States são umas chatas, mas também porque prometi portar-me bem e aprender a ser criteriosa ao fazer a mala.

A parte da roupa e dos sapatos já está a ser “tratada”…fiz a minha listinha com ajuda desta sra aqui e estou a arrumar tudo por coordenados. Quanto ao que levar no necessaire…bem, aí a conversa é mais complicada. Não é que seja maluquinha dos creme mas tenho certas rotinas que são difíceis de abandonar mesmo em viagem. Assim, pedi ajuda a quem sabe – Sónia Godinho Make Up.

 Sei que depois destas dicas vou certamente passar a viajar muito mais leve (e a levar mais espaço para as compras – mas esta parte não é para ninguém saber).

 Maquilhagem para viajar
O tipo de maquilhagem a levar numa viagem vai variar de acordo com diferentes factores, desde o destino (frio? quente? cidade? praia?), ao espaço na mala de viagem e até ao próprio roteiro de viagem.

Para facilitar, vamos começar pelo básico dos básicos, aqueles produtos que não podem, de todo, faltar na sua bolsa de viagem: base ou bb cream, corrector, pó compacto, pó bronzeador e máscara de pestanas. Se não tiver espaço e o roteiro passar por umas visitas pelo destino, sem grandes programas nocturnos, não precisa de mais para brilhar: rosto corrigido e a máscara de pestanas a destacar o olhar. Se o destino for quente, opte por um bb cream, pois é mais leve e aguenta melhor o calor. Utilize o pó bronzeador como blush.

Nível seguinte, caso conte ter alguns programas que irão exigir que se arranje um pouco mais: junte um lápis de olhos (preto ou castanho, de acordo com a sua preferência), uma sombra neutra mate e outra shimmer e um batom no tom que utilize mais. Com o lápis pode esfumar nos cantos externos dos olhos, e passando a sombra por cima vai dar uma sensação de smokey eye. Passe ainda o lápis na pálpebra inferior e a sombra brilhante no osso que fica imediatamente abaixo da sobrancelha, criando um ponto de luz.

Num terceiro nível, quando não tem problemas com o espaço e peso da mala de viagem, e vai ter um roteiro cheio de programas que exigem que se arranje um pouco mais, acrescente um blush, um eyeliner caso use, mais uma ou duas sombras da sua preferência e um segundo batom com um tom que contraste com a anterior (se tinha um neutro, leve também um mais forte da sua preferência, por exemplo).

Para não cair na tentação de levar produtos a mais ou de se arrepender de levar algo que não lhe vai ser útil, um truque é pensar precisamente naquilo que mais usa, é seguro e vai com certeza dar jeito. Nunca coloque na bolsa uma maquilhagem que raramente usa, apenas porque gosta muito e pode ser que (assim, remotamente) lhe apeteça.

Se o destino da viagem é quente e/ ou de praia, não vale a pena levar muita maquilhagem. O calor derrete-a e vai acabar por não utilizar além do básico. O mesmo acontece na praia… neste caso, reserve antes o espaço para levar um bom protector solar para o corpo e um outro específico para o rosto, que necessita de um cuidado diferente.

Lembre-se também do local para onde vai no que toca a oferta comercial… por exemplo, se for para os Estados Unidos, levar muita maquilhagem, bem como outros produtos de cosmética, é como “levar areia para a praia”. A oferta americana nesta área é vasta e muitoooo acessível, com diversas marcas/ produtos de excelente qualidade que não existem na Europa. Basta, por exemplo, entrar num CVS, que existe em quase cada esquina! Acredite que vai preferir ter espaço no regresso…

Uma outra ideia que pode ser útil nestes momentos de viagem, é levar amostras de maquilhagem. Normalmente, as marcas de cosmética costumam disponibilizar formatos mais pequenos dos seus melhores produtos ou das novidades, denominando-as mesmo como formatos de viagem. Vá guardando as que lhe vão dando, pois pode poupar-lhe muito espaço numa mala de viagem.
Aproveite as dicas e boa viagem!! Já se sente dentro de um avião? 😉

One thought on “Keep Calm and TRAVEL LIGHT

Deixar uma resposta