Top 5 das ruas mais famosas do mundo

1. Fifth Avenue

Que saudades da 5th! Foi das coisas que mais adorei fazer em Nova Iorque, subir e descer esta grandiosa, ruidosa e poluída avenida. Tem charme, tem estilo e tem uma energia muito próprias e altamente contagiantes. Aqui andamos de queixo erguido, orgulhosos e até nos esquecemos que não pertencemos a esta cidade, a este mundo.

Uma das ruas mais famosas do mundo

2. Champs-Élysées

É chique! E orgulhosa. Para mim é a cara-metade de Paris. Uma não poderia existir sem a outra. Passeamos com calma, apreciando as montras das luxuosas lojas. Parando aqui e ali para um café numa esplanada ou para um croissant num café, sempre com imenso requinte e sofisticação. Adoro!!

3. La Rambla

Hippie! E Feliz. A Rambla é uma das ruas mais animadas, cheia de vida, de cor, de sons e de novidades a cada passo. Tudo é motivo de atenção, tudo nos leva a parar e a sorrir. Recomendo um passeio vagaroso, com toda a atenção focada nas pedras da calçada, nos prédios envolventes, nos mercados, nos artistas de rua…Enfim na vida.

4. Rua Augusta 

A nossa rua Augusta não podia ficar de fora! As suas pedras da calçada, o arco que a emoldura como uma obra de arte de um artista famoso, os prédios antigos que a guardam e as pequenas surpresas por aqui e por ali como o MUDE e o elevador de Santa Justa, meio escondidos, à espera de serem descobertos.

5. Wall Street

Dinheiro e poder são as duas palavras que mais se sentem nesta rua. Homens de fato, mulheres elegantes, todos apressados e com muitos milhões para faturar. Aqui é o coração financeiro de NY e por aqui passam diariamente muitas fortunas. É uma rua pequena, mas grande naquilo que representa.

Leave a ReplyCancel reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version
%%footer%%