Porque é Budapeste uma grandiosa cidade

Budapeste foi uma das cidades que mais me impressionou pela imponência dos seus monumentos e da sua arquitetura. Quase tudo por aqui nos faz sentir pequenos e esmagados pelas dimensões. Vamos descobrir porque é Budapeste uma grandiosa cidade?

Parlamento húngaro

O Parlamento de húngaro é um dos maiores e mais belos do mundo. Quando foi inaugurado em 1920 depois de 20 anos de construção era o maior do mundo, com mais de 690 quartos foi aqui que ficaram guardadas as joias da coroa.

Basílica Santo Estêvão

É a maior igreja de Budapeste. Vê-se de qualquer ponto da cidade. A sua cúpula de 96 m é da mesma altura que a do Parlamento.

Igreja Matias

A igreja oficial da coroação dos réis húngaros é dramática com o seu pináculo a apontar orgulhosamente para o céu e o seu telhado multicolor.

Castelo de Buda

A cidade medieval de Buda cresceu à volta do castelo e é considerada Património Mundial da UNESCO. O castelo foi erigido numa colina de onde é possível admirar toda a cidade.

Ponte das Correntes

Foi a primeira a ligar Buda a Peste e é atualmente uma das bonitas pontes da cidade, tendo sido totalmente reconstruída após a II Guerra Mundial.

Bastião dos Pescadores

Construído no século XIX para celebrar mais um aniversário da fundação da Hungria, este monumento localizado na colina do castelo, proporciona uma das mais espetaculares vistas da cidade e do rio. As suas sete torres representam as sete tribos Magyar que fundaram a nação.

Praça dos Heróis

Esta monumental praça é Património Mundial da UNESCO. Aqui se localiza o Museu das Belas Artes, o Palácio da Arte e o glorioso Monumento ao Milénio, uma imponente peça que domina o centro da praça e que termina com uma estátua do Arcanjo Gabriel.

Ópera

Mais um exemplo da grandiosidade da cidade, foi construída para fazer sombra à conceituada opera de Viena.

Hotel / Banhos Gellért

É a mais reconhecida estância balnear de Budapeste, local ideal para desfrutar das quentes e terapêuticas águas da cidade. A sua piscina é das mais grandiosas, espelho da arquitetura local, e das mais frequentadas.

Colina Gellért

Com 140 m de altura a Colina Gellért é o melhor local para apreciar as vistas da cidade. A sua encosta abriga a Igreja da Gruta, uma das mais singulares que já visitei, o Monumento a Gellért, majestoso na sua posição soberana. No cimo do monte, de braços abertos, encontramos o Monumento à Libertação, peça que sobreviveu aos tempos comunistas.

Budapeste uma grandiosa cidade

Grande Sinagoga

Mais uma vez as palavras não chegam para descrever a grandiosidade desta que é a maior sinagoga da Europa e a segunda maior do mundo.

Mercado Central

É o maior mercado de Budapeste e por aqui podemos encontrar para além dos normais frutas e legumes, os tradicionais salames picantes, de todos os tamanhos. No segundo piso são vendidas peças de artesanato local.

Published by Random Traveler

Olá, o meu nome é Sónia, e quando não estou a viajar, estou a planear a próxima viagem ou a sonhar com mil e um destinos que ainda não conheço. Já visitei 38 países e é nessas viagens que nascem as histórias e imagens que aqui partilho. View more posts

3 thoughts on “Porque é Budapeste uma grandiosa cidade

Leave a Reply

Exit mobile version