Acha que em Nova Iorque nada é grátis?

Think again!

1. Central Park

O Central Park é o maior parque da cidade e o pulmão que ainda mantém Nova Iorque viva e em forma. É o local ideal para um passeio de fim de tarde, um pic nic, uma soneca na relva ou uma partida de um qualquer jogo entre amigos. Completamente for free…

2. New York Public Library

A New York Public Library é um dos edifícios mais espetaculares da cidade e de entrada livre. Recomendo uma passagem pelas salas de leitura (em silêncio pf) e uma olhadela atenta aos tetos de madeira pintada.

3. St. Patrick’s Cathedral

St. Patrick’s Cathedral é a maior Igreja Gótica dos Estates e é linda de morrer, por dentro e por fora. Apesar da excelente localização, em frente ao Rockefeller Center e em plena 5th Avenue, não se deixem enganar. A entrada não é paga e a visita é deliciosa.

4. Museum of Modern Art

O Museum of Modern Art tem entrada gratuita, todas as 6ª feiras das 16h às 20h.

5. Staten Island Ferry

O Staten Island Ferry liga o Terminal de St. George Ferry Terminal em Staten Island até ao Terminal do Whitehall em Lower Manhattan. A viagem dura cerca de 25 minutos e é de graça.

6. Grand Central Terminal

O Grand Central Terminal. Um dos meus locais favoritos de Nova Iorque. Adoro esta imponente estação, o seu chique e personalidade, os seus tetos faustosamente decorados e o movimento de pessoas que vão e vêm.

7. Times Square

Times Square, o coração da cidade e o ponto de encontro preferido de turistas e locais. Todos os anos por aqui passam mais de 39 milhões de pessoas. As cores dos neons, os video hall espalhado por todo o lado, os restaurantes, as lojas, os teatros…uma explosão de cores, sons e movimentos.

 8. Rockefeller Center

O Rockefeller Center é um dos arranha-céus mais visitados da cidade. Todas as pessoas quer subir ao telhado para admirar a vista, e esta subida é paga. Mas para descobrir este belo edifício, um dos melhores exemplos de Art deco da cidade, só tem que entrar no lobby…e por altura do Natal, ver as crianças e adultos a patinar no ringue também é totalmente for free.

9. Brooklyn Bridge

Um passeio pela Brooklyn Bridge, ao sol, admirando as pessoas que se cruzam por nós a cada passo,  a grandiosidade desta ponte e, no regresso, admirar o Skyline de Nova Iorque, ou seja, a melhor vista da cidade.

E falando de poupar em Nova Iorque…lembrei-me também de deixar-vos umas dicas sobre como poupar na seleção dos hotéis  Quem já tentou, sabe que encontrar hotéis em conta na Big Apple é difícil. Fiquei no Hotel Gershwin, um hotel de design à beira da 5Th que adoramos e cujo preço era bastante simpático (no estilo NY).

As minhas 3 dicas de ouro para conseguir preços em conta é 1) saber onde procurar as melhores as ofertas disponíveis de hotéis em Nova Iorque, 2) fazer comparações e mais comparações até encontrar a melhor oferta localização/qualidade/preço e 3) reservar com bastante antecedência.

E agora é só ir…Boa viagem e boas poupanças por Nova Iorque.

Leave a ReplyCancel reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version
%%footer%%