Day Trip Washington: Mount Vernon

Washington Mount Vernon.png

Nenhuma viagem a Washington está completa sem uma visita a Mount Vernon, a opulenta propriedade de George Washington, mais conhecido pelo “Pai Fundador”. São mais de 3 000 hectares que o Sr. herdou após a morte do seu irmão e onde trabalhou, ampliou e melhorou com as suas próprias mãos, ao longo de quase meio século de vida.

Desde a mansão, que está espantosamente conservada, com todos os detalhes de época, aos anexos que apoiavam as tarefas quotidianas como a cozinha, as casas dos escravos, os jardins, os estábulos e espaços dos animais. Tudo retrata a vida do século XVIII e o estilo de vida de um abastado fazendeiro da época. Após a visita à herdade fiquei a compreender um pouco melhor porque recusou ser enterrado no centro do Capitólio e preferiu ficar nas suas terras com vista para o Potomac.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 Túmulo de George Washington e da sua mulher

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Esta visita, dependendo do tempo disponível, poderá levar uma manhã ou um dia inteiro, pois não faltam espaços para explorar e conhecer por toda a propriedade assim como é  possível ficar só a apreciar a impressionante vista para o Potomac.

Como chegar lá: existem uma série de excursões que diretamente de Washington seguem para o Monte Vernon, mas se prefere ir à aventura e aproveitar para conhecer os arrabaldes da periferia sugiro apanhar o Metro (linha amarela) para a Estação de Huntington. A saída é feita pelo piso de baixo da estação (Huntington Avenue) onde apanhamos o autocarro Fairfax Connector para o Mount Vernon (101, para Fort Hunt Line – na paragem está mencionado Mount Vernon).

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading