Dicas para fazer as malas para uma viagem no Inverno

london

1. Escolher um bom casaco

Escolher o caso apropriado é sempre complicado. Levamos casaco para a chuva ou para o frio? Levamos mais do que um para ambas as condições? A melhor opção é escolher um que funcione para o máximo de situações possíveis – impermeável e com proteção para a chuva e neve, quente para o frio – para usar durante o dia … e depois um mais elegante que possa levar para situações mais formais.

2. Investir em roupa de qualidade

Peças como sweats polares ou camisolas de caxemira e algodão grossas são as melhores para destinos frios e de chuva porque mantém o calor no corpo.

3. Vestir roupa por camadas

O ideal é vestir no máximo duas camadas (uma mais grossa, outra mais fina) e um bom casaco e o frio não entrará. Mais do que isso será complicado uma vez que quando entrar em lugares aquecidos como museus, cafés, Teatros, terá certamente calor.

4. Apostar numa botas confortáveis e impermeáveis

O calçado confortável é fundamental, o problema é que nem sempre são impermeáveis ou adaptados ao clima de inverno. O ideal é investir numas botas desportivas, impermeáveis e  confortáveis para garantir que os pés sobrevivem à viagem. Acreditem, andar com os pés frios e molhados é a ultima coisa que querem.

5. Não esquecer de luvas, cachecol e gorro

Parece óbvio, certo? Mas nem por isso… muitas vezes esquecemos estas peças que não ocupam espaço na mala mas são fundamentais para nos manter quentes em destinos mais frios. Em destinos em que chove mais do que faz frio, os gorros podem ser substituídos por chapéus impermeáveis (existem opções bastante elegantes).

6. Escolher alguns produtos de beleza chave, essenciais para garantir que não voltamos tipo folha de papel do frio. Certo? Então o que fazer?

Ter muita atenção com a hidratação da pele, principalmente das partes mais expostas, como mãos e lábios. Em viagem para zonas mais frias, a hidratação é a palavra chave. Devemos ter em atenção todo o corpo para que este não se ressinta com a baixa temperatura e aumento da quantidade de roupa. No entanto, a nossa maior atenção deve ir para zonas mais expostas, como mãos e lábios. Duas das zonas mais sensíveis do nosso corpo e muitas vezes esquecidas nestes momentos.Quanto à maquilhagem, opte por produtos à prova de água, principalmente na zona dos olhos, assim estará a precaver-se de eventuais chuvas e nevões.

unnamed
1 Avène Cicalfate Creme de Mãos | 2 Vasenol Vaselina (um óptimo hidratante sos para lábios e nariz) | 3 Anjelif Batom de Lábios Reestruturante | 4 Phillippe by Almada Leite Corporal com Leite de Burra | 5 Nivea Lata Azul (sos para quando a pele resseca demasiado, aplicável em qualquer parte do corpo, incluindo rosto, onde pode fazer uma máscara hidratante em caso extremo) | 6 Catrice Máscara de Pestanas Volume Glamour Boneca à Prova de Água
Como levar isto tudo numa mala pequena? Muito simples…o casaco e as botas (os items maiores) vão vestidos e as camisolas podem ir enroladas em tubos para ocupar menos espaço. Os produtos de beleza que ocupem mais espaço é passa-los para embalagens mais pequenas.
E agora boas viagens!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s