Londres: À descoberta do Borough Market

Londres Borough Market

Há sempre coisas novas a descobrir em Londres! É verdade, Londres é uma daquelas cidades onde a cada visita descobrimos sempre algo novo e saímos de lá a saber que houve qualquer coisa que ainda não foi desta que conseguimos fazer.

Na minha última visita em dezembro passado consegui finalmente visitar um dos mais famosos e concorridos mercados de alimentação da cidade, o Borough Market. E a experiência foi de tal forma intensa que é difícil descrever. Os cheiros, os sabores, as cores e os sons são muito intensos e sentimos que somos quase engolidos.

Por ali encontram-se todo o tipo de produtos frescos como frutas e legumes, carne e peixe, pão, compotas, queijos, doces, tartes, sumos naturais, produtos gourmet, etc. A oferta é enorme e o mercado serpenteia para a esquerda e para a direita e, a certa altura, já não sabia de onde vinha e para onde ia. Sobretudo se for sábado quando uma multidão de londrinos, turistas e do resto do mundo vai até ao Borough Market.

Para quem está interessado numa refeição não faltam barraquinhas com as mais diversas ofertas, locais e internacionais que o mais difícil é escolher o quer comer e aguentar na fila até chegar a nossa vez para o fazer.

Confesso que a iguaria que mais despertou a atenção foram as típicas tartes inglesas com puré de batata, mas a fila a tasquinha dava a volta ao mundo e acabei por procurar outra opção. Escolhi um prato de paelha, calamares e com um sumo natural de laranja e cenoura. Para sobremesa uma deliciosa baklava turca. Uma refeição internacional que só uma cidade cosmopolita e aberta a tudo e todos como Londres nos poderia proporcionar.

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading