Top 4 dos Castelos da Europa

tinha anteriormente referido o quanto adoro castelos da Europa. Não só pela grandeza das construções, mas sobretudo pelo seu passado histórico, normalmente heroico e profícuo em gloriosas vitórias. E a Europa existem inúmeros exemplos destas pérolas históricas, a começar por Portugal.

4 dos melhores Castelos da Europa.png
Castelos da Europa

Para quem como eu é apaixonado por Castelos aqui deixo alguns dos mais impressionantes espalhados por essa Europa fora.

1. Fortaleza de Hohensalzburg, Salzburgo

IMG_0865

Construído em 1077 é um dos símbolos mais icónicos da cidade, construído sob uma íngreme colina acima da cidade conhecida pelo Festungsberg. Com um comprimento de 250 metros e uma largura de 150 metros, é um dos maiores castelos medievais na Europa. A vista do topo sobre a cidade é verdadeiramente impressionante e é também servido por um funicular que apesar do seu ar contemporâneo foi construído no século XIX.

2. Castelo de Buda, Budapeste

O Castelo de Buda é o castelo histórico dos reis da Hungria sendo construído na encosta sul da Colina Buda, sendo acessível por um maravilhoso e único funicular. O bairro que o envolve é famoso pelos edifícios medievais, barrocos e oitocentistas. Do lado de Peste, temos uma vista impressionante para o Castelo, empoleirado na sua colina, olhando o rio e a cidade que em tempos defendeu. Pela sua grandiosidade o Castelo de Buda foi classificado pela UNESCO, em 1987, como Património da Humanidade, integrado no sítio Budapeste, com as Margens do Danúbio, o Bairro do Castelo de Buda e a Avenida Andrássy.

castelo buda

3. Castelo de Praga, República Checa

Um Castelo espetacular na Colina Hradcany, local onde foi fundada a cidade. Foi fundado no século IX e é uma das construções mais importantes da cidade. O seu interior guarda ainda a Catedral de S. Vito, Torre da Pólvora, Palácio Real do Castelo de Praga, Torre Dalibor, Convento de São Jorge, Palácio Lobkowicz e a Viela Dourada. O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 72,5 mil m², considerado um dos maiores do mundo.

Praga (28)

4. Castelo Neuschwanstein, Alemanha

É o verdadeiro Castelo das princesas, um espaço mítico e encantado que guarda alguns tesouros dos tempos em que os réis mandavam na Europa. O Castelo foi mandado construir pelo visionário (louco é a expressão mais utilizada por estes lados) rei Ludwig II, já em pleno século XIX, como casa de férias da família real.

IMG_0709

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading