Dicas para viagens de avião

Sofre com as viagens de avião, sobretudo as de longa distância? Eu também. O ar seco dos aviões, a falta de espaço para as pernas, os bancos desconfortáveis, a comida de plástico, and so on… Nos últimos anos com as diversas viagens retirei algumas ideias que agora partilho abaixo e que vão tornar a viagem mais confortável.

Levar água – o ar seco provoca desidratação o que por sua vez contribuiu para um maior desconforto do corpo. Ir bebendo água ao longo da viagem é fundamental para manter o corpo hidratado. Evitar as bebidas alcoólicas e refrigerantes que contribuem para a sensação de desidratação.

Levar creme – pelos mesmos motivos, uma caixinha de creme Nívea (ou qualquer outro) é suficiente para ir passando no rosto, lábios e mãos para ajudar a manter a pele hidratada. Sentir a pele seca e a repuxar durante o voo é do pior.

Dormir – para mim é sempre o pior, em especial nos voos de longo curso mas a verdade é que ajuda a passar as horas. Se não consegue dormir deixo duas sugestões: um livro mesmo, mesmo chato ou um qualquer dessas soluções que existem agora no mercado para quem tem dificuldades em dormir (em carteitinhas ou spray). Remédio santo.

Almofada de pescoço – dormir sim mas em que posição? Esqueça as almofadas que dão nos aviões, são mínimas, fininhas e tão desconfortáveis como não ter nada. Uma boa almofada de pescoço faz milagres para a postura. Só não se livra da figura triste de estar de cabeça pendurada mas who cares?

Música – adora viajar e não tenho medo de aviões mas confesso que o barulho do motor e barulhos adjacentes me incomoda e mantém alerta impedindo de descansar. Assim, sugiro uns bons phones bolha (daqueles grandes que tapam mesmo os ouvidos) e um iPod carregado com a sua música favorita e aqui vamos nós.

Comida – quem não adora aquela comidinha de plástico dos aviões??? Solução? Levar umas barras de cereais ou bolachas tipo Maria e ir debicando ao longo da viagem.

Quanto à falta de espaço não há muito a fazer, o pede um lugar junto as saídas de emergência ou na primeira fila, mas são espaços limitados pelo que é uma questão de sorte.

Espero que estas dicas sirvam para facilitar as deslocações de avião. Agora só falta mesmo encontrar um bilhete de avião barato e partir à aventura. Boas viagens!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s