GRÁTIS! Coisas para fazer em Madrid sem gastar dinheiro

Madrid - Gratis.png

Madrid é conhecida pela sua movida e por ser uma cidade com muita animação, boa disposição e saber receber. Nas praças, nas avenidas, nos jardins sente-se a alma desta cidade que fica aqui tão perto que às vezes até nos esquecemos. Madrid não é uma capital excessivamente cara (exceto talvez na comida) mas para uma escapadinha de fim de semana quanto menos gastarmos melhor, certo?

E como em outras capitais também por aqui é possível fazer uma série de coisas sem abrir a carteira. Vamos descobrir quais.

Visitar o Museo do Prado

Museo do Prado tem entrada grátis de segunda a sábado, das 18h00 às 20h00. Não há desculpa para não visitar um dos melhores Museus da Europa e conhecer pessoalmente “Las Meninas” de Velázquez entre outras importantes obras.

MuseuPrado

 

Visitar o Museu Naciona Reina Sofia

O Museu Naciona Reina Sofia alberga um dos mais importantes quadros espanhóis e que certamente já todos ouviram falar – Guernica de  Pablo Picasso – pelo que merece mesmo uma visita. E se não se pagar tanto melhor. As entradas gratuitas são às segundas e de quarta a sábado, das 19h00-21h00 e aos domingos à tarde, das 13h30 às 19h00.

Museu

 

Perder-se de amores no Parque Del Retiro

Nos dias de calor é o local ideal para passear, fazer exercício, dormir a sesta, fazer um pic nic, andar de barco a remos no lago, etc. Têm também inúmeras atrações como as estátuas, o Monumento a Afonso XII, o Palácio Velazquez, a Rosaleda e o famoso Palácio de Cristal. Entre abril – setembro está aberto das 6h00 às 24h00 e entre outubro e março, entre as 06h00 e as 22h00.

Parque del Retiro2 Parque del Retiro4

 

Descontrair na Plaza Mayor

É a mais famosa praça de Madrid e foi construída para impressionar quem por ali passa, sejam madrilenos, sejam turistas. É o local perfeito para tomar uma bebida numa das múltiplas esplanadas ou apenas sentados no chão da praça e olhar à volta e tentar abarcar toda a enormidade e grandeza desta sala de estar de Madrid. É um espaço cheio de história  e de estórias que vale a pena descobrir.

PlazaMayor1

 

Perder-se no El Rastro

Se estiver por Madrid a um domingo não deixe de passar pelo El Rastro, o maior e mais colorido mercado ao ar livre da cidade. O mercado realiza-se há mais de 100 anos e é conhecido pela sua “Feira da Ladra” onde é possível encontrar dezenas de bancas com peças de roupa, mobiliário, antiguidades, peças de couro e grandes tesouros.

Rastro_de_Madrid

 

Fingir que está num país tropical na Estação de Atocha

A Estação de Atocha, além de ser um monumento arquitetónico e de ser um dos principais pontos de ligação da cidade, é também um jardim tropical, repleto de palmeiras e plantas tropicais. E já que por ali está recomendo admirar também a estrutura de ferro forjado com 152m de cumprimento e mais de 40 de altura.

Atocha

 

Admirar as montras e os edifícios na Gran Vía

Esta enorme avenida tem mais de 1km de extensão, desde a Plaza de la Cibeles até à Plaza de España e está rodeada de grande e históricos edifícios, teatros, restaurantes, lojas da moda, teatros e cinemas. É por aqui que tudo passa e é a mais importante avenida da cidade.

LostFile_JPG_20927695

 

Visitar a Catedral de la Almudena

É a Catedral de Madrid e a igreja principal da Arquidiocese de Madrid. Foi inaugurada pelo Papa João Paulo II em 1993 e tem um dos tetos mais surpreendes que já tive a oportunidade de visitar numa Catedral. Deixem-se surpreender.

LostFile_JPG_21186479 LostFile_JPG_21276031

Esticar o pescoço para os primeiros arranha-céus de Madrid

Apesar de não serem nenhum monumento são verdadeiramente impressionantes – Edifício Espanã e a Torre de Madrid. Estão localizados na Plaza de España e obrigam a uma mirada até ao alto. Nesta Plaza podem ainda conhecer o Sr. Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote, cujo monumento se encontra bem no centro.

Plaza de Espana1

 

Como ir e onde ficar:

Na verdade nem tudo poderá ficar de graça mas é possível encontrar hotéis baratos em Madrid e também, com alguma antecedência e persistência, poderá encontrar bilhetes de avião bem em conta, opções não faltam.

Deixar uma resposta