GRÁTIS! Coisas para fazer em Praga sem gastar dinheiro

Praga - gratis.png

Praga é uma cidade cheia de história e tradição mas virada para o futuro e para a modernidade. É por isso uma das capitais mais ricas para se visitar, seja numa escapadinha de fim de semana, seja numa viagem mais longa.E as opções económicas são tantas que convida a voltar, uma e outra e outra vez! Vamos a Praga?

 

Atravessar a famosa Ponte Carlos

Esta magnifica ponte de 516 metros de cumprimento é conhecida pelas suas 30 estátuas de santos e figuras religiosas situadas em ambos os lados. A Ponte Carlos é a memória de mais de 600 anos de guerras, procissões e execuções e ao longo de 400 anos foi a única ligação entre as duas margens do Moldava.

  Praga (11)

Ouvir as batidas do Relógio Astronómico na Torre da Câmara

O Relógio Astronómico, que de hora a hora exibe ‘A Caminhada dos Apóstolos’, é um dos ex-libris da cidade a não perder.

Praga (15)

 

Visitar a Igreja de Nossa Sra. de Tyn

A Igreja de Nossa Sra. de Tyn  com as suas duas Torres góticas que se erguem acima dos telhados é um dos mais emblemáticos símbolos da Praça da Cidade Velha.

Igreja de Nossa Sra. de Tyn

Sentir a história no Bairro Josefov (antigo bairro Judeu)

Data do século XIII mas foi no século XX que ganhou maior dimensão, em especial durante a II Guerra Mundial, quando aqui foram confinados, entre muros, mais de 180 mil judeus. Alguns dos espaços históricos são pagos mas para quem não quiser gastar dinheiro basta passear pelo Bairro para sentir a sua história e ver os edifícios que a retratam aos longos dos séculos. É possível visitar as diferentes sinagogas (entradas pagas), entre as quais se destaca a Sinagoga Velha Nova, a mais antiga na Europa Central ainda preservada. É também possível visitar o antigo cemitério judaico, prova viva do mal que ali passou durante décadas, com mais de 100 mil campas empilhadas até ao limite do solo (entrada paga).

sinagoga velha

 

Explorar o castelo de Praga

Datado do século XIX é o maior castelo medieval da Europa e é património da UNESCO. O Castelo encontra-se na Colina Hradcany, local onde foi fundada a cidade. Ocupa uma área superior a 72,5 mil m² e é considerado pelo Guinness Book, o maior castelo do mundo.

Praga (28)

Visitar a catedral gótica de S. Vito

A fachada com as suas flechas, vitrais e gárgulas por si só justifica a visita. No interior recomendo a visita à capela de S. Venceslau cujas paredes têm incrustados mais de 1300 gemas semipreciosas.

Praga (32)

 

Subir ao Monte Petrin

A subida ao monte pode ser feita no mais espetacular funicular onde já andei (pago) ou a pé. 318 m acima da cidade tem as melhores vistas, em especial  sobre o castelo de Praga. Aqui em cima é possível visitar a Torre de Observação (réplica da Torre Eiffel), o Mosteiro Strahov, o Muro da Fome, a Igreja de S. Lourenço e o Roseiral.

Funicular

Prestar homenagem a John Lennon

O Mural de John Lennon é uma das principais atrações de Praga. Inspirado no Muro de Berlim (mas pela positiva) está todo grafitado com frases e imagens de paz e amor. Nos anos 1980 os jovens checos, frustrados com o domínio comunista, partilhavam aqui as suas ideias.

JohnLennon1

 

Tirar a famosa fotografia da “Casa Dançante”

Nunca ouviu falar? Claro que sim, é um prédio de escritórios no centro da cidade que ganhou este nome pela sua forma exterior. Também apelidada de Fred e Ginger e foi co-desenhada por Frank Gehry.

Dancing_House

 

Tomar um robusto pequeno-almoço no Café Savoy

Ok, ok… isto não é grátis mas vale a pena, quer pela refeição, quer pela beleza imperial do café.

 Praga (23)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s