À descoberta das praias de Menorca

Para explorar a pequena ilha a melhor opção é entrar num dos muitos barcos disponíveis e, de cabelos ao vento, partir à descoberta. De barco, em redor da costa, percebemos porque é que Menorca é “Reserva da Biosfera” pela UNESCO. A costa é quase toda rochosa e de ar selvagem, quase sem vestígios da mão humana. Os seus recortes parecem feitos a régua e esquadro por um arquiteto genial, tal o grau de detalhe e perfeição. Diversas grutas “secretas” aparecem fugazmente, espreitando pelas escarpadas enseadas. Praias e baías de tamanhos muito diversos, espreitam-nos a cada contorno mais sinuoso por onde passamos. O sol e o calor de um dia fantástico envolvem-nos. Não queremos que o dia termine. Vamos à descoberta das praias de Menorca?

De barco à descoberta das praias de Menorca
As magníficas enseadas que escondem pequenas praias de águas azuis e areia branca

Definitivamente o que mais me marcou nesta aventura foram as praias. Nos seus apenas 53 km de cumprimento Menorca consegue incluir perto de 50 praias. As mais paradisíacas, de areias brancas, aguas quentes e azuis encontram-se na zona mais a sul da ilha. Praias inesquecíveis como a Arenal de Son Saura, a Cala En Turqueta, a Cala San Bosch, a Macarella e a Macarelleta. Todas com personalidades fortes e belezas singulares. Praias onde nos apetece ficar a contemplar a paisagem e o azul incrível das suas águas. Praias de onde não nos apetece sair.

Parece uma qualquer praia das Caraíbas, mas é mesmo aqui ao lado, a menos de duas horas de avião

São praias de águas tão azuis e areias tão brancas e finas que custa a acreditar que não estamos num sonho. Parecem sair do meio de luxuriosas florestas e zonas desérticas. Acessíveis apenas com esforço e horas de caminho, muito dele feito a pé, podem ser alcançadas.

Leave a ReplyCancel reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version
%%footer%%