GRÁTIS! O que ver em Amesterdão sem custos

Amesterdão.jpg

Dos mercados às igrejas,  passando pelo mais famoso Bairro de Amesterdão, aqui ficam as melhores atrações locais para desfrutar de Amesterdão gratuitamente.

Begijnhof

Um amplo pátio que foi o santuário da irmandade católica de Begijntjes estrategicamente escondido esconde por trás da Praça Spui. Este pátio aninha algumas surpresas como a casa de madeira mais antiga da cidade (nº34), uma parede que reúne uma impressionante coleção de placas com motivos religiosos e uma igreja católica clandestina. Por todo o pátio respira-se uma sensação calma e tranquilidade.

Amesterdão (10).JPG

Red Light District

O mais famoso “bairro” de Amesterdão, aqui se expõe, sem pudores nem falsas modéstias, a mais velha profissão do mundo. Nasceu no século XV  numa tentativa de organizar a profissão e de manter “as meninas” confinadas a um único ponto da cidade.

100_9463

Saint-Nicolaaskerk

Esta Igreja assinala um ponto de viragem na história religiosa holandesa, marcando o arranque da tolerância religiosa no país e vindo substituir algumas igrejas católicas até então clandestinas.

Saint-Nicolaaskerk.jpg

Estação Central

Um imponente edifício de tijolo vermelho que é o centro das entradas e saídas da cidade.

IMG_1265.JPG

Bloemenmarkt

O famoso mercado das flores, com as suas bancas coloridas e cobertas dos mais variados tipos de flores, muito para além das típicas tulipas.

100_9522.JPG

Westerkerk

Uma igreja protestante conhecida pela sua dimensão, albergando a torre mais alta da cidade, coroada no topo, a nave mais larga de qualquer outra igreja protestante na Holanda e um imponente órgão com os painéis pintados.

100_9893.JPG

Outras dicas para uma viagem mais económica:

– Cartão I am Amsterdam: Com este cartão é possível entrar em inúmeros museus e monumentos a custo zero, assim como ter desconto em diferentes locais. O cartão inclui ainda os transportes públicos (todos grátis) e um cruzeiro nos canais. No total é possível poupar mais de 40€ com a aquisição do passe de 3 dias.

 – Transportes públicos: apesar de Amesterdão não ser uma cidade muito grande recomendo  que usem e abusem dos transportes públicos. As ligações aos principais pontos turísticos são ótimas e permitem ver mais em menos tempo.

 – Do aeroporto: Nada mais fácil. É só apanhar o comboio para a central Station e daqui apanhar o tram para a estação mais próxima do hotel. Não leva mais de 30 / 40 minutos

Pesquisar os bilhetes de avião mais baratos seja através das companhias low cost ou das agência de viagens online.

 

Ficou a faltar algum local? Aproveitem os comentários abaixo para partilhar as vossas dicas.

Mais fotos de Amesterdão aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s