Grátis! O que ver em Amesterdão

GRÁTIS! O que ver em Amesterdão

Dos mercados às igrejas,  passando pelo mais famoso Bairro de Amesterdão, aqui ficam as melhores atrações locais para desfrutar da cidade gratuitamente. Vamos descobrir o que ver grátis em Amesterdão?

Begijnhof

Um amplo pátio que foi o santuário da irmandade católica de Begijntjes estrategicamente escondido esconde por trás da Praça Spui. Este pátio aninha algumas surpresas. A casa de madeira mais antiga da cidade (nº34), uma parede que reúne uma impressionante coleção de placas com motivos religiosos e uma igreja católica clandestina. Por todo o pátio respira-se uma sensação calma e tranquilidade.

Amesterdão Begijnhof

Red Light District

O mais famoso “bairro” de Amesterdão, aqui se expõe, sem pudores nem falsas modéstias, a mais velha profissão do mundo. Nasceu no século XV  numa tentativa de organizar a profissão e de manter “as meninas” confinadas a um único ponto da cidade.

o que ver grátis em Amesterdão

Saint-Nicolaaskerk

Esta Igreja assinala um ponto de viragem na história religiosa holandesa, marcando o arranque da tolerância religiosa no país e vindo substituir algumas igrejas católicas até então clandestinas.

Estação Central

Um imponente edifício de tijolo vermelho que é o centro das entradas e saídas da cidade.

o que ver grátis em Amesterdão

Bloemenmarkt

O famoso mercado das flores, com as suas bancas coloridas e cobertas dos mais variados tipos de flores, muito para além das típicas tulipas.

o que ver grátis em Amesterdão

Westerkerk

Uma igreja protestante conhecida pela sua dimensão, albergando a torre mais alta da cidade, coroada no topo, a nave mais larga de qualquer outra igreja protestante na Holanda e um imponente órgão com os painéis pintados.

Westerkerk

Outras dicas para uma viagem mais económica:

– Cartão I am Amsterdam: Com este cartão é possível entrar em inúmeros museus e monumentos a custo zero, assim como ter desconto em diferentes locais. O cartão inclui ainda os transportes públicos (todos grátis) e um cruzeiro nos canais. No total é possível poupar mais de 40 € com a aquisição do passe de 3 dias.

 – Transportes públicos: apesar de Amesterdão não ser uma cidade muito grande recomendo  que usem e abusem dos transportes públicos. As ligações aos principais pontos turísticos são ótimas e permitem ver mais em menos tempo.

 – Do aeroporto: nada mais fácil. É só apanhar o comboio para a central Station e daqui apanhar o tram para a estação mais próxima do hotel. Não leva mais de 30 / 40 minutos

– Pesquisar os bilhetes de avião mais baratos seja através das companhias low cost ou das agências de viagens online.

Ficou a faltar algum local? Aproveitem os comentários abaixo para partilhar as vossas sugestões sobre o que ver grátis em Amesterdão.

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading