Bairros de Nova Iorque: Chinatown

Este bairro étnico de Nova Iorque é dos mais coloridos e animados. Formado pelos primeiros imigrantes que mantiveram as suas mais enraizadas tradições, a língua e sobretudo a gastronomia. É um dos maiores enclaves chineses fora da Ásia.

Chinatown é um bairro gigante, com ruas e ruas cheias de lojas, restaurantes e pessoas. Entrando pelo Columbus Park quase nos esquecemos que estamos em Nova Iorque. Por aqui encontramos cantores tradicionais, jogadores de mah jong, praticantes de tai chi e outras artes marciais. Até as placas com avisos são em chinês.

Não saia do bairro sem descobrir alguns tesouros locais como o Good Fortune Gifts, a mais antiga loja de Chinatown que data de 1891, os diversos mercados de rua onde proliferam legumes, frutas e outros produtos chineses, o Templo Budista que guarda mais de 100 budas de ouro, Ice Cream Factory, onde poderá provar gelados com sabores exóticos como líchia, gengibre, abóbora ou feijão e, por fim, um dos muitos restaurantes de dim sum.

Published by Random Traveler

Olá, o meu nome é Sónia, e quando não estou a viajar, estou a planear a próxima viagem ou a sonhar com mil e um destinos que ainda não conheço. Já visitei 38 países e é nessas viagens que nascem as histórias e imagens que aqui partilho. View more posts

Leave a Reply

Exit mobile version