Sabores da Baviera chegam a Lisboa

Adlib1.jpg

Confesso que a gastronomia alemã, que já vos dei a conhecer aqui, foi uma surpresa para mim, em especial a da Baviera. Em Munique provei uma variedade de sabores e de pratos que, só de pensar me deixam com fome.

Para quem ainda não andou por estas paragens mas tem curiosidade em conhecer esta gastronomia e provar alguns dos sabores locais, poderá, até 29 de maio passar pelo AdLib Restaurante que, segundo parece, virou um Biergarten (jardim da cerveja), transportando para a Avenida da Liberdade a Frühlingfest, uma festa popular da região sul da Alemanha, que se realiza durante a primavera. Durante esta festa todos se vestem a rigor, com trajes típicos da Baviera, para apreciar propostas gastronómicas de excelência juntamente com um indispensável copo de cerveja.

O Chef Daniel Schlaipfer partilhará, por estes dias, a tradição culinária da sua região natal, apresentando uma carta especial com várias especialidades da Baviera, como o brezel, uma grande diversidade de salsichas, truta fumada, pratos de porco, entre muitos outros, e onde será possível degustar algumas variedades de cerveja alemã. Se  puderem experimentem a Löwenbräukeller, Hofbräu e a Augustiner (foram as minhas preferidas).

Adlib

Poderão ser degustados alguns pratos típicos, como o Queijo camembert marinado com cerveja, cebola e pimentão; Rábano branco à moda de Baviera com sal e Brezel; Pernil de porco assado no forno, pastel de pão e salada de couve; Salsichas de Nuremberga salteadas, chucrute e puré de batatas; Spaetzle de queijo com cebola crocante. A doçaria tradicional será representada pelo Strudel de maçã com gelado de baunilha; Bolinhos a vapor com molho de baunilha e Creme de limão com frutos vermelhos e chantilly.

Poderão optar pelos pratos que constam da Carta especial “Gastronomia da Baviera”, ou pelos menus que o Chef Daniel Schlaipfer compõe diariamente. Ao almoço, o menu Seleção do Chef é composto por uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, e ainda a oferta de uma cerveja alemã, por 20€ por pessoa. Ao jantar, está disponível um Menu de Degustação com duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, com o valor de 45€/px.

Ainda aí estão? Vamos embora que a comida da Baviera vale mesmo a pena!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s