1.Visitar as ruínas maias de Chichén Itza
Chichén Itza é um dos sítios arqueológicos mais famosos do Mundo e é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo e Património da Humanidade pela Unesco. Foi o centro político e económico de toda a civilização Maia e aqui se encontram algumas das mais bem preservadas ruínas do México e uma das mais famosas pirâmides, a Pirâmide de Kukulcán.
2. Explorar Playa del Carmen
Playa del Carmen é uma mini cidade com muita cor e vida. Por aqui é possível provar a típica comida local e aproveitar para comprar alguns souvenirs e artesanato.O coração da cidade passa pela 5ª Avenida, o local ideal para um passeio ao final da tarde nesta extensa avenida e sentir o pulsar desta povoação, os seus cheiros e as suas cores.
3.Nadar num cenote
Cenotes são lagos lagos naturais, que ocorrem devido à erosão de calcário, criando enormes buracos no solo que se enchem de águas doces que sobem do subsolo. IK-kil tem um dos mais famosos, localizado 30 metros de altura da superfície e 50 de profundidade. É um espaço exuberante de verde e de natureza. A sua altura e profundidade fazem deste cenote o local ideal para o Red Bull Cliff Diving World Series que todos os anos aqui tem lugar.
4. Visitar as ruinas de Tulum
Tulum é um local arqueológico de uma antiga cidade muralhada maia, construída junto ao mar, entre o Golfo do México e o Mar do Caribe. Tem uma das mais inigualáveis vistas sobre o azul Mar do Caribe. Tulum era um importante porto de pesca e um porto comercial, para as trocas efetuadas com as cidades da região.
5. Subir à pirâmide das ruínas de Coba
Esta é uma experiência floresta adentro até a uma civilização há muito perdida e subir à pirâmide de No’hoch, a mais alta do Yucatán (42 metros de altura e mais de 45º de inclinação). Do topo é possível contemplar a exuberante panorâmica da selva e dos vestígios arqueológicos deste lugar.
6. Visitar os parques temáticos naturais
Parque aquático onde é possível fazer snorkel junto de peixinhos coloridos, nadar com golfinhos, descobrir toda uma vasta diversidade ecológica num cenário de beleza única, entre muitas outras atividades mais ou menos radicais.
Xcaret é uma parque eco arqueológico foi durante mais de 10 séculos um dos centros cerimoniais mais importantes da cultura maia. Hoje é um importante canal de divulgação da cultura maia, proporcionando momentos de muita diversão para todas as idades.
Xplor é uma viagem a um mundo subterrâneo único no coração da Riviera Maia. Aqui é possível ‘voar’ por cima de rios em mais de 3km de tirolesas, nadar num rio subterrâneo com estalactites, descer o rio em jangadas insufláveis e andar de carros anfíbios.
7. Visitar Tankah Pueblo
Neste local vive ainda uma verdadeira comunidade maia que mantém ainda as suas casas de madeira e lama tradicionais, falam a sua língua nativa e mantém as suas tradições praticamente intactas desde séculos e séculos. Aqui é possível experienciar a verdadeira cultura maia através da comida, da visita ao local e de toda a zona natural envolvente (fauna, flora e os cenotes).