A história dos cadeados do amor remonta há pelo menos 100 anos atrás, a uma melancólica lenda sérvia da I Guerra Mundial, referente à ponte Most Ljubavi (ponte do amor). Diz a lenda que uma professora local se apaixonou por um oficial sérvio.Após a formalização do noivado, o soldado foi para a guerra na Grécia, onde se apaixonou por uma mulher local, de Corfu. Como consequência, os dois apaixonados romperam o noivado. No entanto, a professora nunca recuperou totalmente do golpe devastador e após algum tempo acabou por morrer devido ao desgosto.
Na sua localidade, as jovens mulheres, para protegerem a sua própria ama, começaram a escrever os seus nomes e os dos seus entes queridos em cadeados e a prendê-los na grades da ponte onde os dois apaixonados se costumavam encontrar.
No resto da Europa, cadeados de amor começaram a aparecer no início de 2000, sendo uma das localizações mais famosas a Pont des Arts em Paris, que entretanto colapsou com o peso de milhares de cadeados.
Por toda a Europa existem inúmeras localizações deste cadeados. Assim, numa próxima viagem a um dos destinos abaixo é só deixar o seu cadeado e deitar a chave fora.
Leave a ReplyCancel reply