Top 10 de Paris

top 10 Paris.png

1.Museu du Louvre

É um dos maiores e mais impressionantes museus do Mundo. No seu interior podemos encontrar algumas das maiores obras de arte do mundo, pelo que não vale entrar a correr para ver apenas a Mona Lisa. Garanto que a desilusão vai ser grande e o Museu do Louvre é muito, mas muito mais do que apenas um quadro famoso. Um dia seria o ideal para ficar com uma ideia (um mês para conseguir ver tudo), mas se forem com tempo mais contado sugiro planearem a visita para pelo menos umas 4 horas.

LostFile_JPG_44359231.jpg

2.Notre-Dame

A sua fachada gótica e as duas torres com 69 m de altura são o que primeiro nos impressiona quando nos aproximamos daquela que é o principal centro religioso de Paris. Notre-Dame é uma catedral das mais magnificas que tive a oportunidade de visitar, de fora, por dentro e toda a volta (sim porque a arquitectura da igreja vista de trás é tão ou mais impressionante). Lá dentro fiquei particularmente fascinada com a dimensão e os magníficos vitrais. Para mim é um espaço mágico, talvez por influência de uma das minhas estórias favoritas, O Corcunda de Notre Dame.

LostFile_JPG_5497951

3.Sacré-Coeur

Outro local que me fascinou completamente e é das primeiras imagens que me vem à memória quando penso em Paris. A visão impressionante da Igreja do Sacré-Coeur e a sua vista lá de cima. Acessível através de uma íngreme subida ou de funicular é um dos pontos mais altos da cidade.

LostFile_JPG_7058743

4.Arco do Triunfo

É uma das imagens mais fotografadas de Paris mas na verdade não me causou nenhuma emoção especial. O Arco fina no centro de três arcos, em linha reta com o Arco do Triunfo do Carroussel (em frente ao Louvre) e o Grande Arche em La Defense. No centro do arco encontra-se o Túmulo ao Soldado Desconhecido, vitima da I Guerra Mundial.

LostFile_JPG_5208671.jpg

5.Museu d’Orsay

Outra grande surpresa que me esperava em Paris. Mais um Museu reconhecido pela sua impressionante coleção mas tão mais do que isso. Um museu que nasceu numa antiga Estação de Comboios e cujo edificio é quase tão impressionante e memorável como as obras que abriga. A imagem do relógio ainda preservado da antiga estação é de tirar o fôlego.

LostFile_JPG_5839399

6.Torre Eiffel

Este é apenas um lugar comum de Paris, uma cidade com tanta beleza que este “mamarracho” não faz justiça. Sim, a vista lá de cima é impressionante. Sim, os seus 320 cm de altura de ferro trabalhado com 18 000 partes de metal unidas por 2.5 milhões de rebite também é impressionante. No entanto, quando colocada ao lado da lindíssima basílica do Sacre-Coeur fica muitos furos abaixo.

LostFile_JPG_43487495

7.Sainte-Chapelle

Mais uma obra-prima que podemos visitar em Paris. A igreja gótica é impressionante onde se destaca não só a sua fachada gótica mas, e à semelhança de Notre-Dame, os fantásticos vitrais (15) que lhe dão uma luminosidade e umas cores que fazem com que parece um cenário fantástico.

8.Champs-Elysées

É uma das mais impressionantes avenidas do mundo e um local de passagem obrigatório numa visita a Paris. Local de passeio privilegiado para os parisienses, sobretudo os mais abastados uma vez que aqui se localizam as principais marcas de luxo. Para nós simples mortais é um local interessante para passear, admirar a paisagem e desfrutar do ambiente de glamour da cidade.

LostFile_JPG_6927903.jpg

9.Hotel des Invalides

O imponente edificio do Hôtel, destaca-se ao longe na linha de visão. Foi construído para os soldados feridos no final do século XVII. A sua maior atração, além da sua beleza, é abrigar o túmulo de um dos mais turbulentos militares franceses, Napoleão, após ter sido trazido de Santa Helena.

LostFile_JPG_7001007.jpg

10.Place de la Concorde

Tem uma das mais prestigiadas localizações de Paris, entre os Jardins des Tuileries e a uma das mais famosas avenidas do mundo,  os Champs-Elysées. Tem cerca de 8 hectares e em 1762 era o local central onde se localizava a famosa guilhotina. Maria Antonieta foi uma nas milhares de execuções que tiveram lugar nesta praça. Na zona central destaca-se o enorme obelisco de 23 m de altura oferecido pelo Egipto.

LostFile_JPG_6976423.jpg

Como ir e onde ficar: Atualemente existe uma grande oferta de voos baratos para quem quer fazer uma escapadela a Paris.

Paris não é uma cidade muito barata em termos de alojamento mas ainda existem algumas opções interessantes como estes apartamentos, paredes meias com o Louvre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s