Grátis! 8 Coisas para fazer em Veneza

1. Visitar a Basílica di San Marco

De inspiração oriental, a Basílica tem detalhes de esplendor e opulência únicos no mundo como os Cavalos de San Marcos, os mosaicos da fachada, a estátua de S. Marcos e os Anjos no topo do arco Central, o mosaico do pavimento no interior, os mosaicos no interior da Cúpula da Ascenção, os arcos da entrada, e muito mais. Toda ela é verdadeiramente espetacular e gratuita.

2. Admirar as vistas da Ponte Rialto

O melhor spot para “sentir” Veneza e observar o movimento de barcos.

3. Visitar Igreja de Santa Maria della Salute

Esta majestosa igreja barroca é sustentada por mais de 1 milhão de pilares de madeira e foi construída para agradecer a salvação da cidade da peste.

4. Admirar as cores e sabores locais no Mercado do Rialto

Adoro mercados e este não é exceção, ver as cores, as texturas, os cheiros, o artesanato, a vida.

5. Visitar a Galleria della Academia

Um dos museus mais importantes de Veneza, antes a Scuolla della Caritá, a Accademia inclui a maior coleção de pintura veneziana do mundo e é gratuita a cada 1º domingo do mês.

6. Assistir ao bater das horas na Torre dell’Orologio

A Torre tem um curioso relógio com uma decoração exuberante em azul e dourado, onde estão representados os signos do Zodíaco e as fases da lua. O relógio bate as horas, pontualmente, tarefa levada a cabo por duas figuras de bronze que assinalam as horas certas com um bater no sino.

7. Suspirar junto à Ponte dos Suspiros

Era ponto de passagem para os prisioneiros que iam para o tribunal e daí o nome que tem até hoje. Merece pelo menos um suspiro.

8. Deambular pelas ruas

Andar pelas ruas estreitas, vaguear por esta e por aquela rua, às vezes tão estreita que conseguimos tocar, de braços abertos, nas paredes das casas de ambos os lados, descobrir milhares de pontes, recantos e recalcos.

Leave a ReplyCancel reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version
%%footer%%