Grátis! O que fazer em Florença

gratis Florença.png

1. Ver as vistas da Piazzale Michelangelo

Quer ficar com o postal perfeito desta viagem? É só subir à praça Miguel Ângelo e tirar tantas fotos quantas as que conseguir. A vista é esmagadora.

Florença  Piazzale Michelangelo.jpg

2. Passear na Ponte Vecchio

E procurar o famoso Corredor usado pela família Medici para se deslocar entre as suas residências, nos dois lados do rio, sem se misturarem com o povo…e claro admirar o Rio Arno, em especial ao por do sol. É lindo.

Florença Ponte Vecchio.jpg

3. Admirar a estátuas na Piazza della Signoria

A praça tem algumas das mais icónicas estátuas de Florença, como a famosa cópia de David, de Miguel Ângelo, a Fonte de Neptuno com o Deus do mar rodeado pelas suas ninfas, ou Perseu segurando a cabeça decapitada da Medusa. E já que aqui está recomendo uma visita ao Palazzo Vecchio, a Câmara Municipal de Florença e o mais imponente edifício desta praça.

Florença Piazza della Signoria.jpg

4. Visitar a igreja Santa Maria del Fiore

É a catedral de Florença e uma das maiores e mais bonitas igrejas de Itália. É Património Mundial da UNESCO.

Florença Duomo.jpg

5. Free Walking Tour

Estão espalhados um pouco por todas as cidades europeias e são sempre um excelente opção para conhecer e descobrir os locais mais emblemáticos. Os passeios são gratuitos e na sua maioria muito interessantes. Se gostou, no final só tem que deixar um sinal de agradecimento :).

6. Deambular pelas bancas Mercado do Porcellino

O Porcellino é uma famosa estátua de um Javali que se encontra no Mercado Novo. Aqui é possível comprar diversas peças de pele, artesanato e roupa. Diz que esfregar o focinho do porco dá sorte. existem outros mercados a explorar como o Mercado Central ou o Le Cascine.

Florença Mercado Porcelino.jpg

7. Admirar as Portas do Paraíso

As portas Batistério são das maiores obras primas do mundo e são conhecidas como “As Portas do Paraíso”. São dez painéis que retratam 10 cenas bíblicas, representados em relevo. É um local de reunião de turistas mas vale a pena a espera e algumas cotoveladas para as poder observar de perto.

florenca-batisterio
florenca-portas-batisterio

8. Ver de perto as obras primas do Uffizi e da Accademia

No primeiro domingo de cada mes a entrada neste dois importantes museus é livre. É uma excelente oportunidade para ver de perto grandes obras primas da humanidade.

Florença uffizi.jpg

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading