Grátis! O que fazer em Munique sem gastar €€

gratis-o-que-fazer-sem-gastar-ee1.Viktualienmarkt

Este mercado é uma verdadeira tentação, misturando e combinando de uma forma única o lado mais tradicional de um mercado tradicional, com bancas que vendem fruta, peixe, carne, e o lado mais típico da cidade, os seus Jardins da Cerveja, onde se pode beber a famosa caneca acompanhada de um pretzel gigante ou da bratwurst (a típica salsicha).

munique Viktualienmarkt.jpg

2.Englischer Garten

O maior parque urbano alemão com mais de 370 hectares de verde e lagos. O parque oferece inúmeras possibilidades de entretenimento, desde os famosos jardins da cerveja, a passeios, jogging, picnics, passeios de barco e até surf feito nas águas geladas de um pequeno ribeiro rochoso.

munique Englishgarten.jpg

3.Olympiapark

O moderno e verdejante complexo olímpico de Munique, palco das Olimpíadas de 1972.

Munique Olympiapark.jpg

4.BMW Welt

O mais espetacular concessionário da BMW do mundo. Há quem prefira o Museu que acompanha os 90 anos de história da famosa marca alemã mas acreditem que o concessionário também merece uma visita.

Munique BMW Welt.jpg

5.O carrilhão da Neues Rathaus

Localizado na Marienplatz, o famoso carrilhão da Neues Rathaus bate todos os dias pelas, 11h, 12h e 17h. É possível admirar a dança que as figurinhas que decoram este relógio histórico. O relógio é apenas um dos muitos elementos decorativos deste edifício neogótico que domina toda a praça.

munique Rathaus Glockenspiel.jpg

6.Hofbräuhaus

O mais famoso pub de Munique, o Hofbräuhaus, sempre ao rubro e onde a cerveja corre livre e solta.

Hofbräuhaus.jpg

7.Hofgarten

O calmo e verdejante jardim localizado no centro histórico.

munique-hofgarten

8. As margens do rio Isar

As margens do rio Isar são outro ponto de interesse que não podemos deixar de visitar. Por aqui cruzamo-nos com o Deutsches Museum, o maior museu de tecnologia do mundo, a Müllersches Volksbad, um salão de banhos / piscina pública “chique” do século XIX que inclui banhos terapêuticos e uma sauna, diversas pontes e vistas únicas do rio e do fantástico parque verdejante que envolve toda esta zona.

Munique margens do rio Isar.jpg

9.Igreja da Nossa Senhora

Uma das mais bonitas e emblemáticas de Munique, localizada na praça principal (MarienPlatz).

Frauenkirche.jpg

Como ir e onde ficar:

É possível encontrar hotéis baratos mesmo no centro de Munique.Poderá encontrar bilhetes de avião bem em conta, opções não faltam.

Deixar uma resposta