3 Cidades alternativas a Veneza

3 Cidades alternativas a Veneza
Cidades alternativas a Veneza

As últimas notícias sobre a pressão do turismo em Veneza são preocupantes. 70.000 visitantes por dia é mais que a cidade suporta. A pressão é grande! Não deve tardar o dia em que o número passará a ser limitado com o objetivo de proteger esta cidade única, património da UNESCO. Nenhuma outra cidade no mundo poderá igualar Veneza, mas existem algumas opções muito similares que podemos visitar em alternativa. Vamos conhecer alternativas a Veneza?

Bruges

Bruges é uma pequena cidade da Flandres que vos vai conquistar.  Parece saída de um conto de fadas com o seu incrível centro histórico, os deliciosos canais, as ruas empedradas rodeadas de edifícios medievais e lojinhas de chocolates e os mais diversos doces. Tenho a certeza que vão adorar.

Bruges (83)

Amesterdão

Amesterdão é uma cidade moderna e cosmopolita, onde nos deparamos cada rua com marcas da sua história de riqueza e prosperidade. É a caminhar pelas ruas, à beira dos canais, que percebemos a verdadeira alma desta cidade de contrastes. Cada canal é ladeado por casas tão similares e, em simultâneo, tão diferentes entre si e todas contam uma história que é interessante descobrir.

Amesterdão (18)

S. Petersburgo

São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia. Está localizada ao longo do rio Neva e talvez seja a cidade que mais se aproxima de Veneza. Reconhecida como a “Veneza do norte” percebem-se grandes semelhanças – nos canais, nos inúmeros edifícios com elementos arquitetónicos da renascença, muitos deles desenhados por mãos italianas. Na verdade, apesar de estar localizada a muitos milhares de km de Itália, a sua influência na cidade, artística e arquitetónica é grande.

S, Petersburgo

One thought on “3 Cidades alternativas a Veneza

Add yours

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading