Grátis! 10 atrações de Copenhaga

O que visitar em Copenhaga grátis?

Copenhaga é dos destinos mais caros onde já passei, sobretudo quando comparável com os preços que estamos habituados neste jardim à beira-mar plantado. No entanto, é possível fazer uma estadia mais ou menos económica. É só estar atento e fazer as escolhas certas. O que visitar em Copenhaga grátis?

1. As atrações portuárias

Passear pelo Nyhavn e observar as cores daquele que é um dos spots mais fotografados da cidade. Ou Passear pelos canais e observar as casas flutuantes.


2. A pequena sereia

Tirar uma selfie com a pequena sereia, a maior atração de Copenhaga.


3. A torre do Chistiansborg

Subir à torre do Chistiansborg e apreciar uma magnífica vista sobre a cidade. Com 106 metros de altura é a torre mais alta da cidade.

4. O Bairro Latino

Passear pelo bairro latino, um das zonas mais antigas da cidade e visitar a Sankt Petri Kirke, a Vor Frue Kirke e a Trinitis Kirke, três igrejas que merecem especial destaque.

5. Christiana

Visitar a cidade hippie de Christiana e conhecer o estilo de vida alternativo de boêmios que decidiram quebras as regras e viver em liberdade.

O que visitar grátis em Copenhaga

6. Paper Island

Apanhar sol e apreciar as vistas da Paper Island, uma pequena ilha conhecida pelas galerias de arte alternativas e pelos seus espaços de Street food. Tem uma vista privilegiada para a outra margem do rio e quando está sol é o local ideal para relaxar.


7. Strøget

Passear na Strøget a maior rua pedestre da Europa.


8. Jardins do rei

Visitar os Jardins do rei, junto ao Castelo Rosenborg.


9. Render da Guarda

Ver o render da Guarda no Amalienborg. Pelas 12h, diariamente, a Guarda Real marcham através da cidade para substituir os guardas junto ao Palácio Real.

Fonte: Lonely Planet

10. Kastellet


Visitar o Kastellet, uma fortaleza construída em forma de estrela em 1600 para defender a cidade. É possível circular por todas a fortaleza e conhecer ainda o moinho de vento.

Outras dicas:

Recomendo vivamente o cartão Copenhaga. Permite a entrada em quase todas as atrações e museus da cidade e arredores, incluindo os famosos castelos de Helsingor e Hillerod, bem como em todos os transportes públicos. Tem ainda incluído um passeio de barco de uma hora pelos canais e dá descontos em alguns restaurantes. No final, feitas as contas, compensa muito.

2 thoughts on “Grátis! 10 atrações de Copenhaga

Add yours

Leave a Reply Cancel reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Exit mobile version
%%footer%%