5 razões para visitar a Andaluzia

5 razões para visitar a Andaluzia

Cinco razões para visitar a Andaluzia.

1. Catedral-Mesquita em Córdoba

Um dos maiores edifícios islâmicos do mundo e o monumento mais importante em todo o Ocidente islâmico. Património da UNESCO desde 1984.

2. Os Bairros típicos

A Judiaria medieval de Córdoba, bairro típico que se estende ao redor da Mezquita. O bairro de Albazín, um dos mais antigos e pitorescos de Granada, património da UNESCO desde 1994. O Bairro de Santa Cruz em Sevilha, onde cada rua e ruela, cada praça ou pátio estão repletos de histórias de outros tempos.

3. Os Pátios de Córdoba

São uma das maiores imagens de marca da cidade, distinguidos como Património da Humanidade pela UNESCO. Devido ao clima seco e quente de Córdoba, os primeiros habitantes da cidade desenvolveram uma tipologia de casas que permitia suportar melhor o clima. Esta tipologia centrava a vida da casa à volta de um pequeno e fresco pátio, onde se localizava o poço da habitação. O pátio tornou-se assim o lugar onde decorriam todas as relações familiares e sociais. A introdução de plantas e flores ficou a dever-se aos muçulmanos com o objetivo de aumentarem a sensação de fresco nos pátios.

4. O Alhambra

Considerado o mais grandioso complexo do mundo e símbolo de uma Granada moura, cidade de luxo de um mundo árabe que aqui se instalou. Alhambra foi palácio e fortaleza durante séculos, residência dos mais importantes sultões nazarís, bem como a sua respetiva corte e soldados de elite. Fundada em 785 dC, a gigantesca mesquita de Córdoba é um maravilhoso híbrido arquitetónico, uma mistura de religiões, diferente de qualquer outro em Espanha. A Catedral-Mesquita é um dos maiores edifícios islâmicos do mundo e o monumento mais importante em todo o Ocidente islâmico. Património da UNESCO de 1984.

5. A comida

Os gaspachos, os salmorejos, os calamares, as tapas, a paella, os montaditos, o jamon (presunto), esta região tem dos pratos com mais sabor e tradição. Irresistíveis.

Published by Random Traveler

Olá, o meu nome é Sónia, e quando não estou a viajar, estou a planear a próxima viagem ou a sonhar com mil e um destinos que ainda não conheço. Já visitei 38 países e é nessas viagens que nascem as histórias e imagens que aqui partilho. View more posts

Leave a Reply

Exit mobile version