Roma: 5 Erros a evitar

Roma é um museu ao ar livre! E tem muito que ver e descobrir. Para aproveitar ao máximo deve ter em consideração estes cinco pontos. Que erros deve evitar cometer em Roma?

1. Visitar nos meses de verão

O calor em Roma pode ser avassalador nos meses de verão e a cidade não tem muitas sombras que ajudem a refrescar. Por exemplo, uma visita ao Fórum Romano durante um dia de calor pode transformar uma experiência única, num dia exaustivo e desgastante. Inverno e primavera são excelentes épocas do ano para conhecer esta cidade.

Que erros deve evitar em Roma
Que erros deve evitar cometer em Roma
Roma

2. Usar sandálias ou outros sapatos desconfortáveis

Este erro foi dos que mais me custou. Passear por Roma com umas sandálias de sola fina tornou o passeio insuportável ao fim de algumas horas. A cidade tem um piso duro, pelo que devem optar por ténis, ou sapatos de solas grossas e confortáveis que amorteçam o impacto das pedras. Os vossos pés e tornozelos agradecem.

Roma

3. Contar calorias

Este parece óbvio, certo? Com tantas variadas de massas, pizzas e gelados como é possível manter uma contagem de calorias por estes lados. É esquecer por uns dias a dieta ou compensar com muitas caminhadas pela cidade.

Que erros deve evitar em Roma
Florença

4. Comer em restaurantes junto a monumentos

Esta também parece óbvia, mas caímos muitas vezes neste erro. Não é que a comida seja má porque, na verdade, até não é, mas os preços são claramente inflacionados, já para não falar dos temos de espera para arranjar mesa. Procure pelas ruas secundárias ou pergunte a qualquer local onde costuma comer. De certeza descobrirá um tesouro com boa comida tradicional, caseira e a preços decentes.

Que erros deve evitar em Roma

5. Esquecer 2 regras básicas de visita ao Vaticano

Ir cedo e levar as roupas apropriadas. A entrada no Museu ou na Basílica de S. Pedro a partir das 10h é quase um tormento pelas filas que, entretanto, se acumulam. O ideal é chegar antes da abertura para não perder uma manhã ou uma tarde nas filas. Muito importante, trazer a roupa adequada (nada de calções ou saias muitos curtas e tapar os ombros) ou então ficará certamente a conhecer a Basílica apenas por fora.

Outra sugestão é…após entrar no Museu não se apresse para a Capela Sistina. Sim, é um espaço único, grandioso e espetacular, mas o Museu tem muito a oferecer, um verdadeiro património monumental, histórico, cultural e artístico que merece uma visita atenta.

Vaticano (2)
Vaticano (4)
Vaticano (1)
Que erros deve evitar em Roma

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading