6 Destinos de Contos de Fadas

Destinos de contos de fadas espalhados pela Europa. Locais de palácios e castelos repletos de histórias de príncipes e princesas. Era uma vez…

Destinos de contos de fadas

Bruges, Bélgica

Bruges é uma cidade pela qual nos apaixonamos muito facilmente. É uma cidade de conto de fadas com um centro histórico muito rico, sinuosos canais que rompem pelas ruas empedradas. Ruas rodeadas de edifícios medievais e lojas de chocolates e dos mais diversos doces.

Hohenschwangau, Alemanha

Hohenschwangau é uma pequena povoação perdida nas montanhas bávaras, conhecida essencialmente pelos seus dois famosos castelos – Hohenschwangau e Neuschwanstein. Rodeada por uma paisagem bucólica e verde, onde as montanhas se destacam, é o cenário ideal para uma história de conto de fadas. Talvez por esse motivo, o castelo de Neuschwanstein tenha servido de inspiração para o Castelo da Bela Adormecida da Disney.

Helsingor, Dinamarca

Helsingor é uma pequena povoação a norte de Copenhaga, conhecida pelo imponente Castelo de Kronborg. Uma verdadeira lenda local, nacional e internacional, património da UNESCO. Pequena, mas muito simpática, com ruas estreitas e casas baixas, muito típica e convidativa para um passeio à descoberta dos seus segredos.

Granada, Espanha

Granada é um tesouro para quem gosta de histórias fantásticas. As ruas estreitas do Bairro Árabe, o típico Bairro Cigano de Sacromonte com as casas escavadas nas rochas. O magnífico Alhambra é o mais grandioso conjunto arquitetónico do mundo. Símbolo de uma Granada moura, cidade de luxo de um mundo árabe que aqui se instalou. Alhambra foi palácio e fortaleza durante séculos, residência dos mais importantes sultões nazarís, bem como a sua respetiva corte e soldados de elite. Motivos não faltam para uma visita de conto de fadas.

Tallin, Estónia

Tallin, conhecida pelo seu rico património histórico e cultural. O seu centro histórico medieval, “a Cidade Antiga”, é um dos mais bem preservados da Europa, património Mundial da UNESCO desde 1991. A cidade antiga é um monumento vivo, recordando a era de ouro da História de Tallin. Mistura inebriante de torres de igrejas, palácios barrocos cafés localizados em praças ensolaradas, com algumas reminiscências soviéticas à mistura. A cidade antiga medieval inclui Toompea (parte alta da cidade) e a parte baixa ainda rodeada pela sua muralha defensiva de 2,5 km.

Sintra, Portugal

A vila de Sintra é única em Portugal. Um local repleto de romantismo com os seus palácios, quintas, parques e uma vegetação exuberante. A sua paisagem natural é de rara beleza, Paisagem Cultural e Património Mundial da Humanidade da UNESCO.

Published by Random Traveler

Olá, o meu nome é Sónia, e quando não estou a viajar, estou a planear a próxima viagem ou a sonhar com mil e um destinos que ainda não conheço. Já visitei 38 países e é nessas viagens que nascem as histórias e imagens que aqui partilho. View more posts

Leave a Reply

Exit mobile version