As Montanhas de Mármore de Da Nang

A curta distância de Da Nang e a meio caminho entre Hue e Hoi An são um ponto de passagem que não quis deixar de fazer. As Montanhas de Mármore são um conjunto de cinco colinas feitas de pedra calcária e mármore em Da Nang, conhecidas pelas suas cavernas, túneis e templos. Achei as vistas lá de cima impressionantes, adorei os templos e o mistério das cavernas dentro da montanha, onde encontrei diversas surpresas – templos, edifícios secretos e buracos de bala das tropas vietnamitas que aqui se abrigaram durante a Guerra do Vietname. Existem também inúmeros santuários e locais de culto budistas espalhados pelas montanhas.

Como lá chegar: A partir de Da Nang é relativamente simples e perto. De Hue ou Hoi An podem alugar um carro no Hotel. Outra hipótese, que foi o que fiz, é fazer como ligação entre as duas cidades, ou seja, quando viajei de Hoi An para Hue fiz um pequeno desvio/paragem de algumas horas (2 horas bastam) para visitar este local.

Published by Random Traveler

Olá, o meu nome é Sónia, e quando não estou a viajar, estou a planear a próxima viagem ou a sonhar com mil e um destinos que ainda não conheço. Já visitei 38 países e é nessas viagens que nascem as histórias e imagens que aqui partilho. View more posts

2 thoughts on “As Montanhas de Mármore de Da Nang

Leave a Reply

Exit mobile version