Londres, a capital sempre na moda

17 coisas para visitar em Londres

Londres é a cidade mais visitada da Europa e de longe a minha favorita. É uma das cidades mais diversificadas do mundo, com uma vida e um dinamismo que me atraem sempre para mais uma visita. A cada visita encontro sempre algo novo e saio de lá a saber que houve qualquer coisa que ainda não foi desta que consegui fazer ou ver. É definitivamente uma cidade de energia e descoberta. Vamos descobrir os ingredientes que fazem dela uma cidade única?

Os Imperdíveis

Os mercados

É uma cidade que gosta do seu mercado e onde estes fazem parte do dia a dia dos seus habitantes. Sempre cheios de vida, cores, cheiros e das mais deliciosas iguarias. O meu favorito é o Borough Market, mas existem outras opções igualmente deliciosas como Portobello (6.ª feira e sábado), Camden (aos fins de semana) e Covent Garden (todos os dias). Além das bancas tradicionais de produtos, têm também alguns cafés e restaurantes onde se pode fazer uma pausa para beber o típico chá-inglês.

Londres borough market
Londres borough market

Os museus

Londres tem alguns dos melhores museus do mundo, muitos deles gratuitos. As opções vão desde o British Museum, aos milhões e milhões de espécies, pedra preciosas, dinossauros, fosseis, rastejantes, os mais diversos animais do Natural History Museum, passando pela National Gallery, o Science Museum ou o Tate Modern. Todos irresistíveis e com peças únicas e arrebatadoras.

O que visitar em Londres
O que visitar em Londres
O que visitar em Londres 
National Gallery
O que visitar em Londres
O que visitar em Londres

Parques

Londres é também conhecida pelos seus verdejantes parques urbanos que se estendem um pouco por toda a cidade. Hyde Park, Green Park e o Regent são alguns exemplos. Ideais para um final de tarde, um almoço descontraído (assim não esteja a chover) ou apenas para um passeio. Cada um tem as suas atrações e pequenos tesouros a descobrir e animais das mais variadas espécies, desde gigantes pelicanos a pequenos esquilos.

O que visitar em Londres
O que visitar em Londres
O que visitar em Londres

Os Clássicos

London Eye

Um dia perfeito em Londres não fica completo, sem uma volta completa no mais famoso “miradouro” da cidade. Com135 m de altura é a maior roda giratória do mundo e uma das atrações mais visitadas da cidade. Tem uma vista deslumbrante, especialmente ao por-do-sol.

london eye
O que visitar em Londres
O que visitar em Londres

Picadilly Circus

Este deve ser certamente um dos mais fotografados e visitados locais de Londres. Seja pelo movimento e rebuliço constante da rua, seja pelos anúncios luminosos e coloridos. É passagem obrigatória e uma das zonas mais animadas da cidade.

O que visitar em Londres

Leicester Square

É outro local obrigatório de passagem. Centro nevrálgico da cidade. O seu ambiente descontraído, a sua fama e a sua popularidade atraem milhares de visitantes por dia.

Abadia de Westminster

É a igreja mais importante de Londres. Famosa mundialmente por ser o local de coroação do Monarca do Reino Unido. Foi construída no século XI, reformada e concluída entre os séculos XIII e XIV. Foi, desde a sua fundação até o século XVI, uma igreja católica e depois convertida em igreja anglicana. É aqui que acontecem os casamentos reais que param a cidade e despertam a curiosidade do mundo inteiro.

O que visitar em Londres

Buckingham Palace

A mais famosa moradia de Londres, residência da atual rainha e palco dos mais prestigiados eventos reais. Eventos esses sempre associados à imponente varanda onde a família vem acenar aos seus súbditos. O render da guarda é das atividades que mais interessados leva ao palácio e acontece diariamente de verão, pelas 11h, e em dias alternados de inverno.

O que visitar em Londres Buckingham Palace

O Parlamento e o Big Ben

Conhecido como Houses of Parliament, este imponente palácio coroado pelo mais famoso relógio do mundo ocupa 3 ha e tem 1100 salas e 11 pátios. A sua torre do relógio que marca de forma pontual a vida dos londrinos, ao som do sino que lhe dá nome – Big Ben.

London Big Ben

A Torre de Londres

A mais infame prisão do reino, conhecida pela lenda/história da morte dos pequenos príncipes é agora local de interesse e ponto obrigatório de visita. Atualmente guarda as joias da coroa, os famosos corvos e os Yeoman Warders, os guardas da torre cujos pitorescos uniformes datam do tempo dos Tudor (século XVI).

Londres - Tower London

St Pancras

Mais uma impressionante estação de tijolos vermelhos do século XIX. É um dos mais exuberantes edifícios vitorianos da cidade. É atualmente um dos principais pontos de entrada da cidade.

O que visitar em Londres

Às compras

Oxford Street

Oxford Street é o local ideal para ver as montras e fazer umas compras. Afinal o que é uma ida a Londres sem umas compras. Faz parte e por aqui podemos encontrar as principais marcas internacionais, das mais baratas às mais “expensive”.

O que visitar em Londres
oxford-street
O que visitar em Londres

Harrods

Não podia faltar, mais não seja para ver os produtos. É um dos mais famosos armazéns do mundo e um dos mais exclusivos de Londres. Sete andares de tentações e 300 departamentos que vendem desde as mais preciosas iguarias até brinquedos. É quase impossível resistir.

Hamleys Toy Shop

Com mais de 250 anos, dizem que é uma das melhores lojas de brinquedos do mundo. Adoro a magia, adoro os brinquedos por todo o lado, adoro a forma como os funcionários se divertem com os brinquedos, adoro tudo, tudo, tudo. Vende de tudo um pouco, desde o boneco mais tradicional ao boneco de ação que está na moda. Nenhuma criança, ou adulto, saia de lá defraudada. Fica a meio da Regent Street. Não tem nada que enganar, basta seguir o som das gargalhadas.

Os bairros mais típicos

Notting Hill

Notting Hill é um dos mais charmosos bairros londrinos, onde se respira “nobreza”, sobretudo devido às muitas casas de estilo vitoriano que constituem esta zona. No entanto, é também um bairro hippie onde o mercado de rua em Portobello atrai desde o mais exclusivo antiquário, as lojas de roupas usadas. A sua rua principal é uma montra de lojas da moda, antiquários, pubs e cafés típicos. O melhor dia para descobrir Notting Hill é ao sábado, onde no mercado se reúnem às bancas de frutas, legumes, doces, recordações, roupa, discos, artesanato, quinquilharias e peças vintage. De tudo um pouco pode ser por aqui encontrado e por aqui se passa toda uma manhã sem darmos conta do tempo passar.

London - Notting Hill
O que visitar em Londres

Camden Town

Camden é um dos mais coloridos e animados bairros de Londres. É uma zona cheia de personalidade, caracterizada pelas exuberantes fachadas das lojas. Aqui encontra-se o coração do grunge, do metal e do estilo gótico. Lojas de tatuagens e piercings, lojas de CDs e artesanato, estúdios de designers, lojas de acessórios alternativos ou vintage, antiquários e outras mais tradicionais convivem lado a lado numa enorme harmonia. Existem ainda algumas zonas com restauração se é que assim se pode chamar. Comida de rua da boa, servida sem pretensão, mas com muita animação.

O que visitar em Londres
O que visitar em Londres
O que visitar em Londres

Soho

É neste bairro que se localiza a principal zona de animação da cidade – discotecas, pubs, restaurantes, cinemas, teatros. É também aqui que se encontra Trafalgar Square, local de animação e de grandes eventos cinematográficos. Com um pouco de sorte é capa de apanhar por aqui alguma antestreia onde desfilam famosos de todo o mundo. No Soho encontram também a Chinatown, umas das melhores zonas para jantar e passear.

Trafalgar Square
O que visitar em Londres
Chinatown O que visitar em Londres

3 thoughts on “Londres, a capital sempre na moda

Add yours

  1. Muito boas dicas. Se vc selecionar 100 , ainda vai faltar alguma. Mas essa nào pode faltar ,a Tower Bridge Abrs Olisio

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading