5 Pratos Marroquinos a não perder!

De viagem por Marrocos estes são cinco dos meus pratos marroquinos favoritos! Quais são os vossos?

Os melhores pratos marroquinos

Couscous

Quem diria que estes pequenos grãos poderiam ter tanto sabor? E os marroquinos sabem prepará-los como ninguém, nas mais diversas combinações – peixe, borrego, frango, legumes. Todos a ferver de sabor. Irresistíveis.

Tajines

Só de pensar fico de água na boca. É de longe o meu prato favorito que provei nas mais diversas combinações de sabor – fica especialmente bom com tâmaras ou frutos secos. Vem a ferver nos típicos potes de barro onde são cozinhados lentamente a baixas temperaturas. Deliciosos.

Pastilla

São normalmente entradas ou como prato principal. Misturam um exterior doce, salpicado de açúcar e canela, com um interior salgado, recheados com carnes e legumes.

Briouette

Pequenos triângulos de massa, similares às chamuças. Servidas como entrada, recheadas de queijo, carne ou legumes, ou como sobremesa, recheadas com doce de amêndoa.

Harira

É uma sopa tradicional marroquina, forte em sabor e ingredientes. Feita com tomates, leva lentilhas, carne de borrego, massa e muitas especiarias.

Published by Random Traveler

Olá, o meu nome é Sónia, e quando não estou a viajar, estou a planear a próxima viagem ou a sonhar com mil e um destinos que ainda não conheço. Já visitei 38 países e é nessas viagens que nascem as histórias e imagens que aqui partilho. View more posts

Leave a Reply

Exit mobile version