O que deve saber antes de visitar Marraquexe

6 coisas que deve saber antes de visitar Marraquexe.png
Marraquexe

Marraquexe é um destino intenso, mas que tem tudo para nos envolver e apaixonar. Não sendo uma cidade perigosa ou complicada existem algumas coisas a ter em consideração antes de fazer as malas. O que deve saber antes de visitar Marraquexe? Vamos descobrir?

Os básicos de Marraquexe

Quando ir: a melhor altura para ir é entre fevereiro (pós-época das chuvas) e julho, pois é altura em que o calor se torna mais suportável.

Religião: este é um ponto muito importante para os marroquinos. A entrada nas mesquitas é proibida e a roupa deve ser usada com alguma sensibilidade (evitar roupas muitos curtas ou que expõe demasiado) e durante o Ramadão evitar comer nas ruas durante o dia.

marraquexe (2)
O que deve saber antes de visitar Marraquexe? A entrada nas mesquitas é proibida.

Matar a sede

Álcool: em alguns locais mais turísticos é possível consumir álcool, mas é geralmente proibido, em especial na Medina. É uma boa oportunidade para provar o delicioso sumo de laranja local e também beber litros de chá de menta.

Água: não beber água da torneira. Consumir sempre água engarrafada ou fervida, em chá. A mesma atenção para os cubos de gelo nas bebidas.

Sumo de laranja: em Marraquexe bebi os melhores sumos de laranja da vida. Acabados de espremer, sem adição de água e doces como o mel. As laranjas locais são mágicas.

As pessoas

Fotografar pessoas: se na maioria dos locais se deve pedir sempre autorização antes de fotografar, no caso de Marrocos é quase uma lei. Os marroquinos, em especial os mais velhos, não gostam de ser fotografados e desconfiam da maioria das câmaras.

Regatear: como em qualquer país árabe cumprir a tradição e regatear furiosamente é fundamental quando andamos às compras, em especial pelos souks. Primeiro porque se não regatear trará o produto por um preço absurdo (pelo menos o dobro do que vale) e depois porque é visto como falta de educação não regatear. Mostra desinteresse. Foi assim que trouxe algumas peças inacreditáveis a preços que não julguei possível.

souk Marrakech.jpg

Que outras cidades de Marrocos conhecem e recomendam visita?

2 thoughts on “O que deve saber antes de visitar Marraquexe

Add yours

  1. Olá,
    Quanto ao fotografar. Há Problemas em fotografar por exemplo num mercado tradicional? Ou seja fazer a fotografia do espaço com algumas pessoas, mas sem nenhuma em grande plano.

    1. Sim. Se estiver a apanhar alguém no enquadramento que se apercebam. Eles não gostam mesmo de ser fotografados, especialmente por turistas.

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading