Munique Day Trips: Dachau, Hohenschwangau, Salzburgo

3 Day trips a partir de munique

Dachau

Em 1933 um dos mais importantes generais nazis, Himmler, mandou construir um dos primeiros campos de concentração da Alemanha, as portas de Munique. Dachau tornou-se um dos mais importantes campos de Concentração e o único que se manteve durante todo o III Reich. Mas mais do que uma memória negra, pretende ser um local de memória e de homenagem a todos os que por aqui passaram e aqui ficaram.

09b2f-dachau98

Até Dachau:Campo de Concentração de Dachau  fica a uns 30 minutos de comboio de Munique. Não precisa de compra antecipada dos bilhetes visto que são comboios regionais, muito mais frequentes que os de longa distância. Chegando é só apanhar o autocarro para o campo cuja indicação se encontra na paragem. O bilhete de comboio dá para este autocarro também.

Mais informações sobre Dachau aqui

Os castelos reais

Dois castelos de contos de fadas perdidos nas montanhas bávaras – Hohenschwangau e Neuschwanstein. O é o berço do Rei Ludwig II e onde este passou a sua infância e se apaixonou pela paisagem bucólica desta zona da Baviera. O castelo de Neuschwanstein deve parte da sua fama ao facto de ter servido de inspiração para o Castelo da Bela Adormecida da Disney. Foi mandado construir pelo visionário rei Ludwig II, já em pleno século XIX, como casa de férias da família real.

0f9db-hohenschwangau3

Até aos castelos: São cerca de 2 horas de comboio (deliciosas para apreciar a magnífica paisagem da Baviera). Os bilhetes podem ser comprados em antecipação online. O destino é a vila de Füssen, onde à chegada existem autocarros (RVA/OVG 78) à espera que seguem diretamente até à bilheteira dos castelos. Muito importante, reservar os bilhetes  em antecipação. Permite poupar cerca de uma hora ou mais na fila. Basta seguir para o balcão de levantamento dos bilhetes.

Mais informações sobre os castelos aqui

Salzburgo

A cidade de Mozart está parada no tempo, mantendo inalteradas as suas praças, igrejas, fontes, palácios e muito mais, tornando muito simples imaginarmos os passos do “grande artista”, seguindo pelas ruas da sua cidade.

Salzburgo

O que visitar:

– Palácio Mirabell e os seus magníficos jardins. O cheiro e as cores das flores são uma experiência para os sentidos.

– Makarplatz, a pequena praça onde está localizada a casa onde viveu Mozart, de 1773 a 1780, e que é agora um museu dedicado ao músico.

– A Getreidegasse coroada de luxuosas lojas e restaurantes é a principal rua comercial de Salzburgo, onde se sente o pulsar da cidade.

– Residenzplatz, uma grandiosa praça rodeada pelo Neuen Residenz e o Carrilhão, pela Catedral e pela Alten Residenz e dominada ao centro por uma fonte de mármore com figuras míticas e cavalos.

– Catedral de Salzburgo, um imponente edifício barroco que domina a não menos imponente Praça do Dom, com 15 000 metros quadrados.

– Igreja Franciscana, a mais antiga de Salzburgo, caracterizada pela inúmera mistura de estilos e pelos seus tetos em ripas.

– Igreja/Mosteiro de St Peter, famosa pelo seu cemitério cujo ambiente é único no mundo, com catacumbas de origem cristã escavadas na rocha de Mönchsberg.

– Fortaleza Hohensalzburg, uma das maiores e mais bem preservadas da Europa Central, com mais de 900 anos. A vista lá de cima é impressionante.

Até Salzburgo:  Fica a cerca de duas horas de comboio e mais uma vez recomendo a compra antecipada de bilhete. É possível visitar Salzburgo num dia (não tão profundamente como a cidade merece, mas fica como aperitivo para uma próxima viagem).

Deslocações entre cidades: O primeiro passo é adquirir o BayernTicket. Este bilhete pode ser comprado online sendo valido a partir das 9h00 de segunda a sexta e durante todo o dia aos sábados, domingos e feriados. Além de ficar mais barato (23 € por pessoa e por cada pessoa a mais acresce apenas 5 €), permite inúmeros transbordos e pode ser usado em todos os transportes regionais da zona, durante esse dia. Uma boa opção paras as visitas aos Castelos e a Salzburgo.

Para ajudá-lo a planejar sua viagem a Munique:

Munique, uma cidade feliz
Grátis! O que fazer em Munique sem gastar dinheiro
Os seus bares tradicionais de Munique
Day trip Munique: campo de concentração de Dachau
Day trip Munique: os castelos reais da Baviera

3 thoughts on “Munique Day Trips: Dachau, Hohenschwangau, Salzburgo

Add yours

  1. Encontrei aqui ótimas dicas para a minha próxima vez em Munique. Fui lá pela primeira vez em dezembro passado e gostei tanto que quero voltar 🙂 Fiquei curiosa quanto a Salzburgo…e se fica duas horas de Munique, talvez considere lá ir. Obrigada!

  2. Olá, dicas uteis!! Estive o fim de semana passado em Munique e fiz essas duas viagens extra, fui a Dachau e a Salzburgo. Não consegui ver esses dois castelos, optamos por ir ao Museu da BMW que recomendo principalmente se forem com crianças e adolescentes!

    1. Olá Ana, que bom que aproveitou. Gostou das duas day trips que fez? Recomendo num próxima que vá por Munique ir também aos Castelos. São espetaculares 😉

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading