O que comer em Budapeste

O que comer em Budapeste.png

1.Mititei

É uma espécie de salsicha, mas sem a pele exterior. Feitas com uma mistura de carne picada de porco, vaca ou borrego e cordeiro, grelhados favoritos do povo romeno. Mititei são grelhadas e geralmente comidas generosamente mergulhados em mostarda e com pão. É um prato inventado num restaurante localizado na cidade velha há cerca de 100 anos.  É um dos pratos locais mais famosos e quase todos os restaurantes o servem.

2.Ciorba

Ciorba é o nome que os romenos dão à maioria das suas sopas romanas. Existem de todos os tipos. Parece que é uma verdadeira cultura nacional. A mais famosa é a de tripas mas as de legumes também são boas e é uma excelente opção para começar a refeição.

Sopa.jpg

3.Sarmale

Foi o primeiro prato que provei e é delicioso. Rico e cheio de sabor. São folhas de couve recheadas com carne e com um molho rico de tomate. Podem ser servidas com pure de batata ou polenta.

Sarmale.jpg

4.Clătite

É a sobremesa mais famosa. É a forma romena de dizer crepes. São servidos com chantilly ou chocolate (por exemplo Nutela) ou podem ter outro tipo de cheios como compotas de fruta. É o final ideal para um bom jantar romeno.

Clătite.jpg

 5.Cerveja

Existem várias marcas de cerveja romenas que se podem experimentar, e que são bastante interessantes. Existem também restaurantes com cervejas próprias que gostei de experimentar.

Cerveja.jpg

6.Barbecue

Para quem prefere comida mais tradicional, os restaurantes de Bucareste tem excelentes pratos de carne assada (por exemplo entrecosto), servido com batatas assadas ou polenta que são de grande qualidade e que nos deixam com vontade de repetir.

Entrecosto

Onde Comer:

Caru ‘cu Bere

Caru ‘cu Bere (carrinho de cerveja) é talvez um dos restaurantes mais concorridos e históricos de Bucareste. O cardápio é dedicado à cozinha tradicional romena e é um dos locais onde também se pode experimentar a cerveja caseira.  Localizado no bairro histórico da cidade, integra-se pelo luxuoso edifício com uma arquitetura exuberante. Além da comida excecional tem animação com danças e músicas locais.

 

Hanul lui Manuc

Construído em 1808, o Hanul lui Manuc (Manuc’s Inn) é um dos últimos caravancerai (uma espécie de hospedagem muçulmana) remanescentes da Europa. O seu enorme pátio interno parece que evoluiu muito pouco desde a época em que foi criado. Este local é ideal para provar a comida local ou simplesmente beber uma cerveja e descansar. Tem animação com danças e músicas tradicionais.

Hanul lui Manuc.jpg

 

 

Deixar uma resposta