5 Pratos Gregos que vai querer provar

Como país Mediterrânico que é a base da comida grega é o azeite e os legumes, mas a cozinha grega é também influenciada pela miscelânea de povos que por ali passaram como os Turcos.

1.Horiatikki

Um dos pratos que deve ser servido, como entrada, em qualquer refeição é a famosa salada Grega, ou Horiatikki) com tomate, azeitonas e esse maravilhoso queijo feta. Sobretudo de verão é deliciosa e muito refrescante.

2.Moussaka

Outro prato que não devem deixar de experimentar é a Moussaka, um cruzamento de  empadão de puré com lasanha, cheio de sabor. O recheio é normalmente de carne com legumes.

3. Stiffado 

O estufado em português é outro prato cheio de sabor, com muito legumes, carne deliciosamente bem cozinhada, apurada e servido com batatas cozidas. É pesado para o jantar, mas muito delicioso.

4.Gemista

A Gemista foi dos pratos que menos gostei. Em grego significa recheado e é exatamente isso que é, tomates recheados com arroz. Confesso que não adorei, achei esquisito e sem grande sabor.

5. Estufado com massa Orzo (ou pevide como a conhecemos por cá)

É um estufado que pode ser de carne de vaca ou frango, com legumes, e com massa pevide. Tem um sabor intenso, muito mediterrânico, a tomate, azeites, carne bem estufada ao lume e muitos legumes para dar sabor. Adorei

Published by Random Traveler

Olá, o meu nome é Sónia, e quando não estou a viajar, estou a planear a próxima viagem ou a sonhar com mil e um destinos que ainda não conheço. Já visitei 38 países e é nessas viagens que nascem as histórias e imagens que aqui partilho. View more posts

Leave a Reply

Exit mobile version