Experiências a fazer uma vez na vida (2)

Experiências de viagem icónicas a fazer uma vez na vida. São memórias que nunca esquecemos e que nos acompanham. Quantas já experienciou?

1. Passear de barco pelos canais de Amesterdão

Caminhando pelas ruas de Amesterdão percebemos a verdadeira alma desta cidade de contrastes. E é a melhor forma de conhecer os seus canais. Cada canal é ladeado por casas que se mantém inalteráveis ao longo dos anos, cada uma com uma história diferente. Por estas ruas de canais circula-se sem mapas, nem grandes planos, virando ao acaso, aqui e ali, para contemplar este ou aquele detalhe. Outra sugestão é embarcar num dos muitos cruzeiros disponíveis e percorrer os principais canais da cidade.

Amesterdão

2. Provar a famosa e deliciosa Torta Sacher em Viena

Viena tem um dos mais célebres bolos de chocolate do mundo. A Torta Sacher foi criada no século XIX por Franz Sacher e deve ser saboreada no glamouroso Hotel Sacher para uma experiência imperial completa.

Torta Sacher Viena

3. Subir à Acrópole em Atenas

Atenas transporta-nos numa máquina do tempo até à Antiguidade clássica. A cidade é uma das mais antigas do mundo, sendo o seu território habitado há mais de 3000 anos. A Acrópole é o exponente máximo dessa história. A “Rocha Sagrada” é a zona mais alta da cidade, motivo pelo qual foi palco das mais importantes cerimónias religiosas e espirituais. Está repleta de grandes obras-primas que a revestem de uma riqueza patrimonial invejável.

Acrópole Atenas

4. Beber uma cerveja numa cervejaria de Munique

A relação de Munique com a cerveja é mundialmente conhecida, pelo que não é de estranhar que por todo o lado exista um bar ou uma cervejaria onde este líquido é rei. Os mais tradicionais são o Hofbräuhaus, o Augustinerbräu e o Löwenbräukeller. O ambiente é animado e barulhento, como seria de esperar, e a cerveja flui como água num ribeiro. Uma experiência a não perder.

Cerveja Munique

5. Esfregar o focinho do Porcino para dar sorte, em Florença

Esta famosa estátua de um Javali encontra-se no mercado mesmo no centro da zona histórica de Florença. Ali onde podemos também comprar diversas peças de pele, artesanato e roupa. Diz que esfregar o focinho do Porcino dá sorte.

Porcino Florença

6. Visitar as maiores obras de arte do mundo em Paris

Paris tem alguns dos melhores museus do mundo. A começar pelo Museu do Louvre um dos maiores e mais impressionantes museus do Mundo, onde podemos encontrar algumas das maiores obras de arte. Passando pelo Museu d’Orsay, reconhecido pela sua impressionante coleção, mas também pelo seu emblemático edifício, antiga Estação de Comboios. E não esquecendo o Centre Pompidou ou o Musée National Picasso.

Museu Louvre Paris


7. Percorrer o Muro de Berlim

Após a Segunda Guerra Mundial, Berlim foi dividida e rasgada por um muro, entre o 1961-1989. Deste período restam memórias espalhadas por toda a cidade. O Check Point Charlie, a mais famosa fronteira de Berlim e um símbolo da Guerra Fria, representava. Marcas do Muro de Berlim podem ser encontradas por toda a cidade, mas o local por excelência para conhecer a sua história é na Bernauer Straße onde se localiza o Memorial Muro. Esta rua é um dos símbolos da divisão. Foi rasgada pelo muro, as suas casas cortadas ao meio, famílias, amigos, casais separados. A East Side Gallery, um dos maiores fragmentos Muro de Berlim ainda existentes, é outro símbolo icónico do muro que foi preservado devido às mais de 100 pinturas de artistas de todo o mundo ali representadas. É uma das maiores galerias ao ar livre do mundo, com mais de 1 km de extensão.

East Side Gallery Berlim

8. Fazer uma visita noturna à catedral-mesquita de Córdoba

Um dos maiores edifícios islâmicos do mundo e o monumento mais importante em todo o Ocidente islâmico, património da UNESCO desde 1984. A visita durante o dia é uma experiência memorável, a visita noturna é uma experiência única que nos dá uma perspetiva diferente deste ícone histórico de Córdoba.

Catedral Mesquita Córdoba

9. Atirar uma moeda para a Fontana de Trevi em Roma

A mais espetacular e talvez a mais fotografada fonte de Roma é sem dúvida a Fontana de Trevi, uma obra-prima beleza arrebatadora. Foi construída em 1732 e marca o fim do aqueduto de Acqua Vergine. No topo vê-se uma rapariga a quem se diz a Fonte deve o seu nome. Muito importante cumprir o ritual de atira uma moeda por cima do ombro para garantir regresso a esta bela cidade italiana.

Fontana di Trevi Roma
Atirar a moeda para a Fonte, uma experiências de viagem a fazer uma vez na vida

10. Beber uma Guiness num Pub em Dublin

Temple Bar é a zona mais animada e entusiasmante da cidade de Dublin. Onde podemos encontrar dezenas de bares com muita Guiness e música ao vivo. A verdade é que muitos dos visitantes de Dublin não procuram a cidade pelos seus monumentos ou Igrejas históricas, ou pela sua diversidade cultural. Procuram a cidade para ocupar outro tipo de espaços históricos, os seus famosos Pubs. É nestes locais que a vida social da cidade, na sua maioria, acontece. São espaços de grande animação onde todas as pessoas se conhecem, convivem e partilham.

Temple Bar Dublin

Que outras experiências de viagem a fazer uma vez na vida não estão nesta lista?

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading