Grátis! O que fazer em Praga

O que fazer em Praga grátis?

Praga é uma cidade cheia de história e tradição, mas virada para o futuro e para a modernidade. É por isso uma das capitais mais ricas para se visitar, seja numa escapadinha de fim de semana, seja numa viagem mais longa. E as opções económicas são tantas que convida a voltar, uma e outra e outra vez! Vamos descobrir o que fazer em Praga grátis?

Atravessar a famosa Ponte Carlos

Esta magnífica ponte de 516 m de cumprimento é conhecida pelas suas 30 estátuas de santos e figuras religiosas situadas em ambos os lados. A Ponte Carlos é a memória de mais de 600 anos de guerras, procissões e execuções. Ao longo de 400 anos foi a única ligação entre as duas margens do Moldava.

Ouvir as batidas do Relógio Astronómico na Torre da Câmara

O Relógio Astronómico, que de hora a hora exibe ‘A Caminhada dos Apóstolos’, é um dos ex-libris da cidade a não perder. Não deixe de passar pela praça para assistir à famosa caminhada.

Visitar a Igreja de Nossa Sra. de Tyn

A Igreja da nossa Sra. de Tyn  com as suas duas Torres góticas que se erguem acima dos telhados é um dos mais emblemáticos símbolos da Praça da Cidade Velha.

Sentir a história no Bairro Josefov (antigo bairro Judeu)

Data do século XIII, mas foi no século XX que ganhou dimensão, em especial durante a II Guerra Mundial, quando aqui foram confinados mais de 180 000 judeus. Alguns dos espaços históricos são pagos, mas passear pelo Bairro, sentir a sua história e ver os edifícios que a retratam não. É possível visitar as diferentes sinagogas (entradas pagas), entre as quais se destaca a Sinagoga Velha Nova, a mais antiga na Europa Central ainda preservada. É também possível visitar o antigo cemitério judaico, prova viva do mal que ali passou durante décadas. Tem mais de 100 000 campas empilhadas até ao limite do solo (entrada paga).

Explorar o castelo de Praga

Datado do século XIX é o maior castelo medieval da Europa e é património da UNESCO. O Castelo encontra-se na Colina Hradcany, local onde foi fundada a cidade. Ocupa uma área superior a 72,5 mil m² e é considerado pelo Guinness Book, o maior castelo do mundo.

Visitar a catedral gótica de S. Vito

A fachada com as suas flechas, vitrais e gárgulas por si só justifica a visita. No interior recomendo a visita à capela de S. Venceslau cujas paredes têm incrustados mais de 1300 gemas semipreciosas.

Subir ao Monte Petrin

A subida ao monte pode ser feita no mais espetacular funicular onde já andei (pago) ou a pé. A 318 m acima da cidade tem as melhores vistas, em especial  sobre o castelo de Praga. Aqui em cima é possível visitar a Torre de Observação (réplica da Torre Eiffel), o Mosteiro Strahov, o Muro da Fome, a Igreja de S. Lourenço e o Roseiral.

Prestar homenagem a John Lennon

O Mural de John Lennon é uma das principais atrações de Praga. Inspirado no Muro de Berlim (mas pela positiva) está todo grafitado com frases e imagens de paz e amor. Nos anos 1980 os jovens checos, frustrados com o domínio comunista, partilhavam aqui as suas ideias.

O que fazer em Praga grátis?

Tirar a famosa fotografia da “Casa Dançante”

Nunca ouviu falar? Claro que sim, é um prédio de escritórios no centro da cidade que ganhou este nome pela sua forma exterior. Também apelidada de Fred e Ginger e foi codesenhada por Frank Gehry.

Tomar um robusto pequeno-almoço no Café Savoy

Ok, ok… isto não é grátis mas vale a pena, quer pela refeição, quer pela beleza imperial do café.

Leave a ReplyCancel reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version
%%footer%%