7 das mais românticas cidades da Europa

romance europa.png

Porque o Dia dos Namorados está aí a chegar e todas as desculpas são boas para apanhar um avião e partir à descoberta.  Estas são algumas das mais românticas cidades da Europa.

1.Paris

Passeios nas margens do Sena ou de BateauxMouches, por do sol na Torre Eiffel, descer as escadas da Basílica de Sacré-Cœur e colocar o cadeado (por favor não!) na ponte Pont des Arts. Paris é a cidade romance por excelência.

337af-lostfile_jpg_5208671

2.Veneza

Passeios de Gondola pelas canais, perder-se por ruas estreitas e enigmáticas, beber um capuccino numa esplanada à beira dos canais. Veneza é a “Capital do Amor”.

100_3600.JPG

3.Praga

Passear de mão dada pela  Ponte Carlos cujas estátuas, diz-se, abençoam todos os casais que por ela passam, descobrir sem pressas uma pequena cidade medieval, cheia de charme.

Praga (28)

4.Budapeste

Um banho termal a dois e um passeio nas margens do Danúbio podem ser a escolha mais óbvia mas Budapeste convida a um envolvimento mais profundo pelas suas ruas, subindo ao Castelo e vagueando sem horas nem rumo pelos bairros medievais.

bc33f-budapeste2528232529

5.Salzburgo

Descobrir uma das mais glamourosas cidades da Europa. Apreciar a vista do alto do Castelo. Descobrir o Cemitério de  S. Pedro onde foi filmada a dramática cena onde a família Von Trapp é perseguida pelos policias Nazis. E terminar o dia no Sacher Café, para uma deliciosa Sachertorte (a melhor tarte de chocolate do mundo) acompanhada de um chá quentinho.

IMG_0865.JPG

6.Florença

Contemplar o por do sol da Ponte Vecchio, passear por entre as inúmeras obras de arte e apreciar a melhor vista da cidade da Piazzale Michelangelo. Um cidade apaixonante para descobrir a dois.

Florença (8)

 7.Bruges

É uma cidadezinha de conto de fadas onde as casas de pedra se reflectem nos canais, com um incrível centro histórico, sinuosos canais, ruas empedradas rodeadas de edifícios medievais e lojinhas de chocolates e os mais diversos doces. É preciso dizer mais?

Bruges (170)

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.