Arraiolos estende o tapete de 8 a 17 de junho

Arraiolos.png

De 8 a 17 de junho a Vila de Arraiolos recebe mais uma edição do evento “O Tapete está na Rua”. Durante estas datas é possível visitar no Centro Histórico da Vila o artesanato local – os típicos Tapetes de Arraiolos – e ficar a conhecer mais sobre esta arte secular, cuja origem remonta a uma época anterior ao Século XV e que atingiu a sua maior relevância artística nos séculos XVII e XVIII.

O evento integra um conjunto de atividades culturais, concertos, exposições e conferências, produtos regionais e artesanato.

Agenda espetáculos:

– dia 8 – Fernando Daniel;

– dia 9 – HMB;

– dia 10 – Carlos Leitão;

– dia 15 – Tiago Bettencourt;

– dia 16 – “Resistência”;

– dia 17 – Cuca Roseta;

 

E já que está por ali visite também os sítios arqueológicos, as ruínas romanas na aldeia de Santana do Campo, o Convento dos Lóios (Nª Sra da Assunção), a Igreja da Misericórdia e a sua azulejaria do Séc. XVII, o “Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos”, o “Centro Interpretativo Mundo Rural Vimieiro”, o Centro Histórico de Arraiolos e as suas ruas onde prevalece o colorido característico do Tapete de Arraiolos.

Aproveite também a gastronomia local, fazendo uma viagem interessante aos sabores tradicionais, onde se podem descobrir os pratos característicos da cozinha arraiolense e alentejana, o melhor dos vinhos, os enchidos, os queijos e o mel, a Empadas de Arraiolos®, os doces conventuais, as cavacas de Vimieiro e os pasteis de toucinho.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.