Boas Noticias: Google Maps offline!

googlemaps1-8798

A partir de agora passa a ser possível utilizar o Google Maps na versão offline. Basta para isso descarregar uma determinada zona do mundo para o smartphone ou tablet e, na próxima vez que não tiver acesso à Internet, o Google Maps vai continuar a funcionar e permitir navegar na área seleccionada. Boas noticias para quem gasta rios de dinheiro em rooming de dados!

Agora pode-se obter indicações de direcção para condução, procurar destinos específicos, e encontrar informações úteis sobre lugares, como horários de funcionamento, informações de contacto ou classificações, como um hotel ou restaurante, por exemplo.

Utilização: A área seleccionada para navegar pode ser relativa a uma cidade, região ou país. Feita a escolha, o utilizador carrega em download no local digitado ou vai a Offline Areas (áreas offline) no menu do Google Maps e carrega no botão +. Assim que a zona estiver descarregada, o Google Maps passa automaticamente para modo offline quando reconhece que o utilizador está numa determinada zona com falhas de rede ou sem ligação à Internet. Quando o smartphone ou tablet entram numa zona com ligação à web, o Google Maps volta ao modo online e abre caminho para uma navegação normal e completa. O Google aconselha os utilizadores a descarregar áreas quando existe ligação wi-fi para impedir custos elevados de dados.

Para já, esta actualização só está disponível para aparelhos Android :(, estando previsto que em breve seja alargada aos dispositivos iOS.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.