Concerto de Solstício de verão no Palácio Nacional de Sintra, 22 de junho

Sintra Palácio Nacional de Sintra

No próximo dia 22 de junho, às 21h00, realiza-se no terreiro do Palácio Nacional de Sintra um concerto ao ar livre . O evento tem entrada livre.

O espetáculo é centrado na peça “Um sonho de Uma Noite de Verão”, de Felix Mendelssohn, e terá secções musicais intercaladas com a intervenção dos atores Catarina Furtado e João Reis, que irão narrar alguns trechos da obra. As partes cantadas estarão a cargo da soprano Bárbara Barradas, da mezzo-soprano Cátia Moreso e do Coro Juvenil de Lisboa. A direção musical é da responsabilidade do maestro Massimo Mazzeo que irá dirigir o Ensemble MPMP.

A obra “Um Sonho de Uma Noite de Verão”, composta em 1826, é inspirada na comédia homónima de William Shakespeare, escrita em meados da década de 1590. Narra a história de um desencontro amoroso, no qual dois jovens impedidos de casar resolvem fugir. Além dos momentos musicais que contam com a participação de cantores, “Um Sonho de Uma Noite de Verão” é sobretudo conhecida pelas suas partes orquestrais, nomeadamente a Marcha Nupcial.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.