5 Escapadelas culturais

Boas sugestões para pós verão. Largamos para trás as praias e os dias passados ao ar livre e embarcamos numa viagem por alguns dos mais interessantes destinos culturais da Europa.Seja pelos seus museus, seja pela sua história, seja pelos seus momentos, estas cinco cidades são um must go para quem gosta de uma boa escapadela cultural.

5 Escapadelas culturais.png

1.Roma

Milhares de monumentos para visitar, uma história riquíssima para descobrir, séculos e séculos de uma cultura que esteve na origem do que somos hoje. Precisa de mais motivos para dar um saltinho a Roma?

c4aa8-coliseu25

LostFile_JPG_13655871

2.Praga

O que eu adorei Praga…uma cidade pequena mas calorosa. Parece parada no tempo, com um centro histórico delicioso. Acredite que não é à toa que é Património Mundial e reconhecida como o mais belo museu ao ar livre da Europa.

Praga (28)

3.Paris

Paris é a escolha óbvia. Já aqui e aqui referi dois dos meus museus favoritos mas esta cidade tem tanto mais para ver e descobrir…quando de fala de cultura, Paris é uma cidade incontornável.

LostFile_JPG_5817383

4.Budapeste

Sei que me estou a tornar repetitiva mas Budapeste é uma cidade gigante! Tem uma história das mais dramáticas da Europa,  mas soube renascer, crescer e tornar-se hoje um pólo de cultura e de culturas que não podemos deixar de visitar.

Budapeste (34).jpg

5.Londres 

Claro que não me iria esquecer da mais importante de todas as escapadelas culturais. Por aqui abundam sugestões, desde os grandiosos museus, aos teatros e musicais, às galerias, passando pelos artistas de rua. Londres é uma das mais dinâmicas cidades do mundo a nível cultural. Para voltar sempre.

Londres_1 (544)

Como ir e onde ficar: a Tap tem voos diretos para todas estas cidades e existem sites com excelentes ofertas de hotéis em Roma, Praga, Paris e para todas as outras cidades com preços muito interessantes.

One thought on “5 Escapadelas culturais

  1. Pequena Gi says:

    Ótimas escolhas/sugestões. No mais, sempre fico feliz quando alguém fala de Praga (que é um pouco minha casa) com essa atenção e entusiasmo. 🙂

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.