Semana Santa em Sevilha

A principal festa de Sevilha é a Semana Santa, na qual mais de 50 irmandades religiosas dos diferentes bairros desfilam pelas ruas, saindo das diversas igrejas até à “Carrera Oficial” (percurso oficial e obrigatório para todas), que começa na Campana e finaliza ao sair da Catedral, onde se realiza a estação de penitência.

7f232-100_2645

É todo um cerimonial de imponência e respeito e até os menos religiosos ficam em silêncio perante tamanho ato de fé. Cada andor pesa para cima de uma tonelada e é carregado por mais mais de uma dezena de homens (Costaleros) durante um percurso muito significativo e que pode durar mais de 8 horas a percorrer.

Todas as procissões são acompanhadas de dezenas de irmãos e nazarenos que durante a semana Santa tentam imitar o sofrimento de Cristo com penitências públicas durante estas procissões. Cada irmandade tem as suas cores e o seu estandarte e cada uma decora rica e exuberantemente os seus andores. Os dois mais decorados são definitivamente o da Virgem e o de Jesus Cristo na Cruz. Alguns são tão reais que até ficamos a pensar se são pessoas que ali vão.

835f0-100_2646d0e0f-100_24603cf6a-100_2444

Mais informações sobre esta grande festa que anualmente leva enchentes de turistas a Sevilha aqui mas o melhor mesmo é passar por lá já na próxima semana e descobrir pessoalmente todo o mistério e imponência desta mega festa religiosa de nuestros hermanos. Recomendo vivamente…

One thought on “Semana Santa em Sevilha

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.