Bairros de Londres: À descoberta de Camden Town

Camden é um dos mais coloridos e animados bairros de Londres. É uma zona cheia de personalidade e li algures que era onde a cantora Amy Whinehouse vivia.

Logo à saída do metro percebemos a diferença…lojas e lojas com fachadas decoradas de forma exuberante, moda grunge, metálica, gótica e outros estilos alternativos. Lojas de tatuagens e piercings, lojas de CDs e artesanato, estúdios de designers, acessórios alternativos ou vintage, antiquários e outras mais tradicionais convivem lado a lado numa enorme harmonia.

Depois temos os mercados. O principal é o Camden Market onde podemos encontrar roupas, novas e usadas, joalheira, calçado e preciosidades artísticas. Depois temos o Camden Lock Market onde se destacam os artigos étnicos. Existem ainda algumas zonas com restauração se é que assim se pode chamar. Comida de rua da boa, servida sem pretensão, mas com muita animação.

Camden é também conhecido por ser uma espécie de Veneza, minúscula e alternativa, atravessado pelo Regent’s Canal que serpenteia pelo meio dos diversos mercados e ruas.

Qualquer visita a Londres merece uma passagem por Camden, um bairro único, muito diference do tradicional espírito britânico, onde se misturam os mais diferentes estilos de vida, culturas e ritmos. É sem dúvida, a par de Nothing Hill, um dos mais pitorescos bairros londrinos.

Leave a ReplyCancel reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version
%%footer%%