Lugares que não acreditamos que existam #3

O Hotel Kakslauttanen está localizado em pleno Saariselkä (juro que não estou a juntar letras aleatoriamente), mais especificamente no Parque Nacional de Urho Kekkonen, na Finlândia.

 
O que torna este local tão especial é os diferentes tipos de quartos onde é possível desfrutar de uma relaxante e gelada estadia. No Hotel Kakslauttanen é possível ficar hospedado em Igloos de Vidro ou mesmo em verdadeiros igloos de gelo. O hotel tem diversas “aldeias” constituídas por estes dois tipos de quartos onde os hospedes podem ficar instalados com todo o conforto.

No igloos de vidro o que mais me atraiu foi o facto de através dos vidro ser possível observar a aurora boreal assim como milhões de estrelas, no seu límpido da Finlândia. O vidro do igloo é produzido para garantir que mesmo quando lá fora estão uns agradáveis -30°C, lá dentro estamos confortavelmente quentinhos. Os igloos de vidro estão ainda mobilados de forma luxuosa, com uma cama maravilhosa e casa-de-banho, para que nada nos falte.

Já nos igloos de neve (sim, são construídos inteiramente de neve!!) o Hotel garante aos seus hóspedes uma experiência inesquecível (e gelada digo eu). A temperatura dentro do “quarto” varia entre os -3°C e os -6°C. Dorme-se dentro de um saco cama e o hotel fornece ainda meias de lã e gorro para não sentirmos frio (o que me parece completamente impossível). Apesar do frio experiência deve ser mesmo inesquecível e única.

Mais um local a descobrir por todos aqueles que não têm medo do frio. Mais informações e imagens aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s