Geek dos Museus #6 Museus em Washington

Washington não tem só uma enorme riqueza histórica mas também cultural, reunindo alguns dos melhores e mais variados museus do mundo…e quase todos de entrada livre!

Um dos que mais apreciamos foi o Smithsonian National Museum of American History. Leva-nos numa viagem no tempo pela história e cultura americanas, desde os transportes (a ala dedicada aos automóveis antigos é absolutamente genial), à tecnologia e ciência, passando pelas situações mais comuns das famílias americanas. Tem ainda uma sala presidencial onde se pode ficar a conhecer todos os presidentes americanos e ainda as suas mulheres. Muito importante: na sala dedicada às mulheres dos presidentes podemos ver de perto os vestidos que usaram no Baile Inaugural (baile que se segue ao juramento do Presidente). Confesso que o meu lado de “comadre” adorou esta ala.

Museu.jpg
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O outro museu que mais nos deliciou foi o National Air and Space Museum. Aqui podem ser visitados ícones famosos da aviação e do espaço como o Wright Flyer (o primeiro avião com motor que conseguiu levantar voo), o Spirit of St. Louis (que fez o primeiro voo transatlântico), o módulo comandado Apollo 11, caças da I e II Guerras Mundiais e uma rocha lunar (que até se pode tocar).

91948-air_space_museum
5bcd2-air_and_space_museum_wrightflyer

O National Museum of Natural History’s é um dos mais divertidos com as suas exposições de dinossauros e mamíferos, passado pelos répteis e toda uma coleção de rochas e gemas. Para além dos dinossauros a principal atração deste museu é a lula gigante (que by the way encolheu com a idade).

e01b2-mhn1
49619-mhn2
047dc-mhn

Como disse Washignton é rica em Museus, sobretudo os que pertencem ao Instituto Smithsonian, uma instituição educacional e de pesquisa que possui 19 museus, sete centros de pesquisa e tem 142 milhões de itens nas suas coleções. Entre outros o Smithsonian incluem o Museu de Arte Africana, o Museu do Espaço e do Ar, o Museu de História Natural, o Museu de Historia Americana, o Museu Americano-Índio, Museu da Historia e Cultura Afro-Americana.

Em Washington é também possível visitar o Museu Memorial, que presta homenagem aos milhões de judeus mortos durante o regime Nazi, na II Guerra Mundial. Aqui é possível ver os horrores do genocídio, mas deixando uma mensagem de esperança para que tal não mais volte a acontecer.

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

Discover more from Travel Random Notes

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading